Mensagem

Orações e mensagens dirigidas a Deus norteiam nosso pensamento e nosso coração para um encontro pessoal com Ele. Presente em nossa vida, Deus é um gracioso dom, fonte inesgotável que sacia nossa sede de paz e de amor. Uma mensagem atinge o mais profundo de nosso ser quando acolhemos a Graça. E uma oração, quer seja despojada das coisas exteriores ou repleta de preces, tem o objetivo de aspirar a bondade divina e pedir sua proteção constante em nossa vida. (Frei Edrian Josué Pasini, OFM)

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Oração das mãos vazias

Senhor, aqui estou em tua presença.
Hoje eu trago minhas mãos vazias. Parece desfeita, mas este é um preciosos presente que te quero ofertar.
Senhor, já pensei muitas vezes nas coisas que a vida me deixou fazer. Dias houve em que eu me deitava com a certeza de ter feito coisas úteis e de ter transformado o meu mundo. Dias houve em que realmente pensei ser bom, ser até caridosos!
Hoje, Senhor, á luz do meio-dia da vida é diferente! Vezes há em que tenho a impressão de que a vaidade, o amor-próprio, o orgulho invadiram minha vida e estragaram as obras de minha história.
Tenho hoje as mãos vazias! Tudo o que pude fazer parece insignificante e sem valor. Minhas mãos estão vazias e são essas mãos vazias que te ofereço estas mãos vazias porque nada posso.
Lembro-me hoje de uma palavra do Evangelho, do Evangelho de fogo do teu Filho que diz devermo-nos considerar servos inúteis depois de fazer tudo aquilo que devíamos ter feito.  Esta convicção invade minha vida. Tenho certeza da inutilidade das coisas que faço e que posso vir a fazer. Minhas mãos, meu coração, minha vida são teus.

Maurice Zundel

Postar um comentário

Importante. Divulguem este blog.

Importante. Divulguem este blog.
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blogue e, não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, peço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos. Agradeço.