Mensagem

Orações e mensagens dirigidas a Deus norteiam nosso pensamento e nosso coração para um encontro pessoal com Ele. Presente em nossa vida, Deus é um gracioso dom, fonte inesgotável que sacia nossa sede de paz e de amor. Uma mensagem atinge o mais profundo de nosso ser quando acolhemos a Graça. E uma oração, quer seja despojada das coisas exteriores ou repleta de preces, tem o objetivo de aspirar a bondade divina e pedir sua proteção constante em nossa vida. (Frei Edrian Josué Pasini, OFM)

Seguidores

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Novena e Ladainha de Santa Luzia


 Diri­gente: em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Todos: Amém.
Diri­gente: 

Reze­mos com amor e muita con­fi­ança esta novena, invo­cando sobre nós e nossa família as bênçãos e a pro­teção de Santa Luzia.
Todos: 
Ó Virgem Santa Luzia, con­cedei a nós todos, devo­tos e paro­quianos / o aumento de uma fé mais viva e gen­erosa / o for­t­alec­i­mento de uma esper­ança con­stante na vida eterna / e o enriquec­i­mento do nosso amor / a Cristo, nosso Sal­vador. / Quer­e­mos nesta novena, ó Santa Padroeira / assumir o com­pro­misso de cristão, / para ter­mos uma Paróquia mais humana e fra­terna / cheia das graças e bênçãos de Deus. / Santa Luzia, dai-nos a saúde da alma e do corpo / e livrai-nos de qual­quer enfer­mi­dade dos olhos / ou do perigo de perdê-los. / Protegei-nos sem­pre / e amparai-nos na hora de nossa morte. Amém.
Diri­gente: 
Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

Ladainha de Santa Luzia
Ale­gria das Cri­anças — Rogai por nós;
Esper­ança dos jovens — Rogai por nós;
Força dos Adul­tos — Rogai por nós;
Santa Luzia — Rogai por nós;
Filha de Deus Pai — Rogai por nós;
Anjo da Igreja — Rogai por nós;
Fonte de humil­dade — Rogai por nós;
Santa Luzia — Rogai por nós;
Pro­te­tora dos olhos — Rogai por nós;
Luz dos Pecadores — Rogai por nós;
Amparo das Famílias — Rogai por nós;
Santa Luzia — Rogai por nós;
Pere­g­rina do Mundo — Rogai por nós;
Bênção de Deus — Rogai por nós;
Exem­plo de bon­dade — Rogai por nós;
Santa Luzia — Rogai por nós;
Vida dos Setores — Rogai por nós;
Glória da Igreja — Rogai por nós;
Nossa Padroeira — Rogai por nós;
Santa Luzia — Rogai por nós
Diri­gente: Rogai por nós, Santa Luzia.
Todos: Para que sejamos dig­nos das promes­sas de Cristo. Amém.
Diri­gente: 
Ore­mos — Ó Deus que vos dig­nastes ilu­mi­nar vossa Virgem Santa Luzia com o clarão da fé e com a coroa do martírio, concedei-nos que por sua inter­cessão, sejamos livres de qual­quer cegueira da mente e do corpo e mereçamos ele­var mais facil­mente o olhar para as coisas celestes. Por Cristo Nosso Sen­hor. Amém.

 
Oração à Santa Luzia

Diri­gente: Rogai por nós, Santa Luzia.
Todos: Para que sejamos dig­nos das promes­sas de Cristo. Amém.
Diri­gente:  
Ore­mos
 – Ó Deus que vos dig­nastes ilu­mi­nar vossa Virgem Santa Luzia com o clarão da fé e com a coroa do martírio, concedei-nos que, por sua inter­cessão, sejamos livres de qual­quer cegueira da mente e do corpo e mereçamos ele­var mais facil­mente o olhar para as coisas celestes. 
Por Cristo Nosso Sen­hor. 
Amém.




Nenhum comentário:

Importante. Divulguem este blog.

Importante. Divulguem este blog.
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blogue e, não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, peço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos. Agradeço.