Mensagem

Orações e mensagens dirigidas a Deus norteiam nosso pensamento e nosso coração para um encontro pessoal com Ele. Presente em nossa vida, Deus é um gracioso dom, fonte inesgotável que sacia nossa sede de paz e de amor. Uma mensagem atinge o mais profundo de nosso ser quando acolhemos a Graça. E uma oração, quer seja despojada das coisas exteriores ou repleta de preces, tem o objetivo de aspirar a bondade divina e pedir sua proteção constante em nossa vida. (Frei Edrian Josué Pasini, OFM)

Seguidores

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Oração da noite




Boa noite, Pai. Termina hoje o dia e a Ti entrego o meu cansaço,
Obrigado por tudo e... perdão.
Obrigado pela esperança que hoje animou meus passos,
Pela alegria que vi no rosto das crianças;
Obrigado pelo exemplo que recebi daquele meu irmão;
Obrigado também por isso que me faz sofrer...
Obrigado porque naquele momento de desânimo
Lembrei que tu és meu Pai;
Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa, pela comida,
Pelo meu desejo de superação...
Obrigado, Pai, porque me deste uma Mãe!
Perdão, também, Senhor!
Perdão por meu rosto carrancudo;perdão porque não me lembrei que não sou filho único,
Mas irmão de muitos;
Perdão, Pai, pela falta de colaboração e serviço
E porque não evitei aquela lágrima, aquele desgosto;
Perdão por ter guardado para mim tua mensagem de amor;
Perdão por não ter sabido hoje entregar-me
E dizer: “sim”, como Maria.
Perdão por aqueles que deviam pedir-Te perdão
E não se decidem.
Perdoa-me, Pai, e abençoa os meus propósitos
Para o dia de amanhã, que ao despertar, me invada
Novo entusiasmo; que o dia de amanhã seja
Um ininterrupto “sim” vivido conscientemente.
Boa noite, pai. Até amanhã.


“O homem mais poderoso é  homem que reza”
São João Crisóstomo
 

Nenhum comentário:

Importante. Divulguem este blog.

Importante. Divulguem este blog.
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blogue e, não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, peço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos. Agradeço.