Mensagem

Orações e mensagens dirigidas a Deus norteiam nosso pensamento e nosso coração para um encontro pessoal com Ele. Presente em nossa vida, Deus é um gracioso dom, fonte inesgotável que sacia nossa sede de paz e de amor. Uma mensagem atinge o mais profundo de nosso ser quando acolhemos a Graça. E uma oração, quer seja despojada das coisas exteriores ou repleta de preces, tem o objetivo de aspirar a bondade divina e pedir sua proteção constante em nossa vida. (Frei Edrian Josué Pasini, OFM)

Seguidores

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Conversa com Jesus

Ouça meu Jesus! O teu amor nos libertou, mas a ganância nos escravizou.
A soberba impera, falta humildade. O homem tornou-se escravo do prazer, da vaidade, da efemeridade.
A humanidade pelo tempo escravizada esqueceu os pequenos gestos de: brincar com os filhos, regar uma planta, olhar as estrelas, ouvir os pássaros...
Já não há tempo para se apreciar toda a riqueza da natureza.
Os casais já não se olham mais nos olhos, já não conversam. Estão sempre muito ocupados para se doar, pois ficar é bem mais cômodo e vantajoso que namorar.
Os valores foram invertidos. Vale mais ter do que ser e assim, vazio de esperança e fé aumenta a multidão vagando pela selva de pedra sem paz, sem equilíbrio em completa escuridão.
Faltam corações para amar e perdoar sobram violência, desemprego, miséria e todo tipo de exclusão.
Senhor Jesus! O que tem sentido nessa vida sem amor? Por que a soberba impera sobre a humildade? O que acontece com a humanidade que não tem tempo para os pequenos gestos? E nesses tempos não há tempo nem mesmo para pensar em Ti, para agradecer, para saber que esse tempo que temos nos é dado por Ti.
Já não há tempo para conversar com amigos, regar uma flor, ouvir os pássaros cantando, nem tão pouco para falar de amor...
Já não há mais tempo para se apreciar a beleza simples da vida.
Meu Jesus, a humanidade já não enxerga o céu estrelado em meio a selva de pedra...
Os gestos puros de amizade foram substituídos pela sólida matéria e as pessoas sentem vergonha de mostrar seus valores.
Lágrimas roam de faces inocentes, famintas de pão e de amor, mas falta tempo as pessoas para um pequeno gesto de amor. Até a natureza mudou em revolta ao homem que tanto a maltratou. As nuvens tecem um escuro véu e cobrem o cinzento céu,,,
O homem vaga solitário, vazio em meio a selva de concreto armado, desprovido de fé, de esperança, de harmonia, de confiança e paz, pois na luta do querer sempre mais, depara-se com violência, mentira, fome, miséria, assaltos e muito mais.
Jesus, nesse tempo que não há tempo falta ao homem um coração para amar e perdoar. Falta lábios para sorrir, mãos para afagar. Falta bondade, justiça e amor. Abençoe os homens, Jesus Salvador.

Umbelina M.Gadelha

Nenhum comentário:

Importante. Divulguem este blog.

Importante. Divulguem este blog.
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blogue e, não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, peço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos. Agradeço.