Mensagem

Orações e mensagens dirigidas a Deus norteiam nosso pensamento e nosso coração para um encontro pessoal com Ele. Presente em nossa vida, Deus é um gracioso dom, fonte inesgotável que sacia nossa sede de paz e de amor. Uma mensagem atinge o mais profundo de nosso ser quando acolhemos a Graça. E uma oração, quer seja despojada das coisas exteriores ou repleta de preces, tem o objetivo de aspirar a bondade divina e pedir sua proteção constante em nossa vida. (Frei Edrian Josué Pasini, OFM)

Seguidores

sábado, 17 de março de 2012

Oração do estudante


 Oração dos homens de bem
Cristo quero falar contigo sobre a minha vida.
Há tantas coisas que preciso aprender!
São muitos os que gostam de falar sobre a vida, mas bem poucos nos ensinam a viver.
Senhor, eu quero estar preparado para assumir a minha responsabilidade na construção do mundo.
Quero que todos os meus estudos me ajudem a descobrir, principalmente, a arte de viver e de conviver.
Por isso, Cristo, dirijo-me a Ti, consagrando-te este meu tempo de formação.
Peço-te que me ilumines por dentro e que sejas o mestre do meu viver. Ajuda-me a usar a inteligência para compreender as pessoas, mais do que as coisas.
Fortifica-me a vontade, para que assuma esse tempo de formação com persistência e honestidade, sem temer a sacrifícios.
Não permitas que a busca de diplomas, promoções e lucros tirem do meu coração a alegria de servir com desinteresse e de me doar por amor.
Neste mundo de consumo e de confusão, ajuda-me, Senhor, a ser gente, e viver livremente, a ser amigo, e a viver contigo em todas as situações.
Quero que o teu evangelho seja a minha Luz e terei a certeza de que não vou me enganar na conquista da minha verdadeira realização e felicidade. Amém.  

Nenhum comentário:

Importante. Divulguem este blog.

Importante. Divulguem este blog.
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blogue e, não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, peço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos. Agradeço.