Mensagem

Orações e mensagens dirigidas a Deus norteiam nosso pensamento e nosso coração para um encontro pessoal com Ele. Presente em nossa vida, Deus é um gracioso dom, fonte inesgotável que sacia nossa sede de paz e de amor. Uma mensagem atinge o mais profundo de nosso ser quando acolhemos a Graça. E uma oração, quer seja despojada das coisas exteriores ou repleta de preces, tem o objetivo de aspirar a bondade divina e pedir sua proteção constante em nossa vida. (Frei Edrian Josué Pasini, OFM)

Seguidores

domingo, 4 de março de 2012

Oração dos Arcanjos


 

Pai
Não posso mais andar
Segure minhas mãos!
Não consigo mais enxergar
Segure firme e me mostre
Um caminho de esperança
E de promessas de paz,
Que as pedras, o vento, a noite
Mudaram o rumo e a sorte.
E agora eu esqueci...
E nem posso andar...
E nem posso ver ou gritar...
Seja meu guia, eu lhe peço
Ajude a quebrar estas pedras
A curar minhas feridas e dores
Tirar o pó dos meus olhos....
Quero água, estou sedenta
Quero luz, estou às cegas
Quero vida, estou travada
O incerto é meu destino
De temores estou vivendo
E em gemidos me expresso
Venha salvar minha vida ...
Segure minhas mãos...
Pai! 
SALMO 89
Este salmo:

  • favorece o triunfo;
  • faz com que os empreendimentos alcancem resultados úteis;
  • beneficia as pessoas que trabalham em cidades litorâneas, os marinheiros ou quem participa de expedições e pesquisas marítimas;
  • auxilia todo tipo de comércio que tem como fonte de renda o mar;
  • afasta a pobreza de espírito e o descontrole emocional

ORAÇÕES DE MOISÉS
1. Senhor,
tem sido para nós
um refúgio de geração a geração.
2. Mesmo antes que nascessem as montanhas
e se formassem a Terra e o mundo,
de eternidade em eternidade,
o Senhor é nosso Deus.
3. Ao pó, decretou que os mortais
ficassem reduzidos. E o Senhor disse:
"Voltem, filhos de Adão, ao pó do
qual saíram."
4. Porque mil anos são, para o Senhor,
como o dia de ontem que passou.
5. É como um sonho da manhã.
É como a erva que cresce verdejante,
6. que floresce e brota
exuberante, bem cedo,
para à tarde ser cortada e murchar.
7. Não podemos nos deixar consumir
pela dúvida e fazer com que
Deus fique indignado com
nossos atos.
8. Não devemos permitir
que em nossos erros
Deus coloque Seu olhar.
E que nossos atos contrários
tornem-se ocultos à face do Senhor.
9. Não permita, Senhor,
Sua indignação em todos os dias.
Não queremos acabar nossos anos
como um suspiro.
10. A duração prevista de nossas vidas
é de setenta anos. Para os mais
fortes, oitenta. E para a
maior parte deles, sofrimento e
vaidade passam tão depressa...
11. Senhor, queremos continuar enaltecendo
Seu poder. Mas ao estar indignado,
como pode exigir o amor que Lhe
é devido?
12. Senhor, ensine a contar de
forma correta nossos dias,
para que cheguemos à sabedoria
do coração.
13. Senhor, volte para nós!
Até quando?
Atenda os pedidos de seus filhos.
14. Com Sua compaixão,
farte-nos logo, desde
a aurora. Dê-nos Sua misericórdia,
para que em alegria passemos
toda nossa vida unidos ao Senhor.
15. Senhor,
nos dê consolo
em todos os tantos dias de aflição
e, por tantos anos, faça-nos suportar os adversários.
16. Que Seus filhos vejam
Suas obras e que reconheçam
Sua glória.
17. E sobre nós esteja sempre a
graça e a bondade do Senhor,
nosso Deus.
Dê, Senhor, vigor às nossas
mãos.
Sim, a obra de nossas mãos,
abençoe. Amém.

Nenhum comentário:

Importante. Divulguem este blog.

Importante. Divulguem este blog.
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blogue e, não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, peço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos. Agradeço.