Mensagem

Orações e mensagens dirigidas a Deus norteiam nosso pensamento e nosso coração para um encontro pessoal com Ele. Presente em nossa vida, Deus é um gracioso dom, fonte inesgotável que sacia nossa sede de paz e de amor. Uma mensagem atinge o mais profundo de nosso ser quando acolhemos a Graça. E uma oração, quer seja despojada das coisas exteriores ou repleta de preces, tem o objetivo de aspirar a bondade divina e pedir sua proteção constante em nossa vida. (Frei Edrian Josué Pasini, OFM)

domingo, 4 de março de 2012

Oração de Davi

 

De Davi. A ti Senhor,  elevo a minha alma.
 Em ti meu Deus, confio: que eu não fique decepcionado, nem triunfem sobre mim os inimigos!
Na verdade, não ficam decepcionados os que em ti esperam, decepcionados ficarão 
os que traírem a fé por futilidade.
 Indica-me, Senhor, teu caminho, revela-me tuas sendas!
 Dirige-me no caminho da verdade e me ensina, porque Tu és o Deus, meu Salvador, 
e em Ti espero todos os dias.
Lembra-te, Senhor, que tua ternura e teus favores são eternos!
Não recordes os pecados de minha juventude, nem minhas faltas!
Lembra-te de mim segundo a sua misericórdia, por causa de tua bondade, Senhor!
O Senhor é bom e justo, por isso mostra o caminho aos pecadores.
Encaminha os humildes o caminho.
Todas as sendas do Senhor são amor e fidelidade
 para os que guardam sua aliança e suas leis.
Por causa do teu nome, Senhor, perdoa a minha culpa, que é grave!
 Há alguém que tema o Senhor? 
Ele lhe mostrará o caminho a escolher.
 Sua alma descansará na prosperidade, e sua descendência possuirá a terra.
O Senhor se faz íntimo dos que o temem , e lhes dá a conhecer sua aliança. 
Meus olhos estão sempre fixos no Senhor, pois ele livra da rede os meus pés. 
Volta-te para mim e tem piedade, pois estou só e oprimido.
 Os infortúnios tomaram conta de meu coração, tira-me da angústia!
 Vê minha miséria e tribulação, e perdoa-me todos os pecados!
Vê quantos são meus inimigos e como me odeiam com ódio violento!
Guarda-me a minha alma e me salva! 
Que eu não fique decepcionado por ter-me refugiado em ti!
A honradez e a retidão me sejam de valia, pois em ti ponho a minha esperança.
Ó Deus salva Israel de todas as tribulações! 
 
Postar um comentário

Importante. Divulguem este blog.

Importante. Divulguem este blog.
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blogue e, não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, peço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos. Agradeço.