Mensagem

Orações e mensagens dirigidas a Deus norteiam nosso pensamento e nosso coração para um encontro pessoal com Ele. Presente em nossa vida, Deus é um gracioso dom, fonte inesgotável que sacia nossa sede de paz e de amor. Uma mensagem atinge o mais profundo de nosso ser quando acolhemos a Graça. E uma oração, quer seja despojada das coisas exteriores ou repleta de preces, tem o objetivo de aspirar a bondade divina e pedir sua proteção constante em nossa vida. (Frei Edrian Josué Pasini, OFM)

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Orações diversas


ORAÇÃO DE ARREPENDIMENTO E SÚPLICA

 Piedosíssimo Jesus, em Vosso nome e pelo Vosso precioso Sangue, eu Vos peço uma verdadeira contrição e perfeito arrependimento de todos os meus pecados e a graça de nunca mais Vos tornar a ofender.
Abençoai Jesus, o meu coração, o meu corpo e a minha alma.
Abençoai os meus pensamentos, palavras e obras.
Abençoai a minha vida e minha morte.
A vossa bênção celeste me acompanhe em todo  o lugar e em todo o tempo.
Aumentai em mim a santa fé, a esperança e a caridade.
Dai-me um ardente amor para Convosco, para que eu Vos ame cada vez mais.
Ó Jesus, fazei que o Vosso santo amor abrase todo o meu coração.
 Dai-me grande devoção e amor à Vossa e à minha Mãe Maria e a todos os anjos e santos.
Dai-me a sincera caridade para com o próximo para que o socorra e o console, não aflija a ninguém e de boa vontade sempre reze por todos.
Ajudai-me a orar sempre com devoção, confiança, resignação e a assistir à santa missa sempre de boa vontade, com atenção e respeito.
Jesus, manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao Vosso.
Dai-me humildade e paciência. Concedei-me a graça de obedecer  sempre a meus pais por Vosso amor e de conservar a preciosa virtude da santa castidade, guardando o meu coração puro e limpo do pecado mais abominável.
Clementíssimo Jesus dai-me um grande horror ao pecado mortal.
 Fortificai-me nas tentações para que as vença com santo ânimo e nobreza de coração.
 Abençoai os meus trabalhos e fortalecei a minha saúde.
 Consolai-me nas minhas aflições. Tende piedade também, ó Jesus, das benditas almas do purgatório, em particular das que me são caras, das que mais amam a Vós e à Santíssima Virgem Maria e também das que são abandonadas.
 Consolai e assisti aos moribundos.
 Dai-lhes ainda a graça de receber os santos sacramentos, ou ajudai-os a fazer ao menos um ato de perfeita contrição.
Convertei o coração dos pecadores e alumiai os hereges e incrédulos.
 Socorrei  os enfermos, os aflitos e os pobres.
Abençoai toda a Santa Igreja, principalmente o Santo Padre em Roma, os bispos e os sacerdotes.
Abençoai meus pais, irmãos, parentes, benfeitores, amigos e inimigos.
Meu amado Jesus, apresento todas essas súplicas e todas as minhas necessidades ao Vosso Divino Coração Imaculado de Vossa Mãe Maria e por todos os santos e anjos, pois sou grande pecador, indigno de ser atendido, só merecendo castigo.
 Ó Jesus, tende piedade de mim, pelo Vosso preciosíssimo Sangue e pelo amor de Maria, Vossa Mãe.
Conduzi-me, com Vossa mão, nas misérias desta vida mortal.
Abençoai-me, desde já, para a hora da minha morte. Assisti-me na minha última agonia e fazei que eu morra por Vosso amor.
Dulcíssimo Jesus, não sejais para mim juiz, mas Salvador, e dai-me, enfim, a coroa da vida eterna. Amém.

ORAÇÃO DO ENFERMO

Senhor, coloco-me diante de Ti em atitude de oração. Sei que Tu me ouves, Tu me penetras, Tu me vês. Sei que estou em Ti e que Tua força está em mim. Olha para este meu corpo marcado pela doença. Tu sabes, Senhor, quanto me custa sofrer. Sei que Tu não Te alegras com o sofrimento dos Teus filhos.
Dá-me, Senhor, força e coragem para vencer os momentos de desespero e de cansaço.
Torna-me paciente e compreensivo, simples e modesto. Neste momento, eu Te ofereço as minhas preocupações, angústias e sofrimentos para que eu seja mais digno de Ti.
Aceita, Senhor, que eu una meus sofrimentos aos sofrimentos de teu Filho Jesus, que, por amor dos homens, deu Sua vida no alto da cruz. Amém.

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ

 Pela conversão de um pecador

Ó justo e glorioso São José, eu vos recomendo incessantemente a salvação da alma de...resgatada à custa do precioso Sangue de Jesus.
Vós sabeis, grande santo, quanto são infelizes aqueles que, tendo banido de seu coração ao Divino Salvador, ficam expostos a perdê-LO  por toda a eternidade.
Não permitais, pois, que esta alma que me é tão querida, fique por muito tempo separada de Jesus. Fazei-lhe conhecer os perigos que a ameaçam. Falai fortemente ao seu coração. Reconduzi este filho pródigo ao seio do melhor dos pais e não o deixeis sem lhe terdes aberto as portas do céu, onde vos bendirá eternamente pela felicidade que lhe tiverdes alcançado.
Amém.

ORAÇÃO PELA CONVERSÃO DOS INFIÉIS

 Deus Eterno, Criador de todas as coisas! Lembrai –Vos de que as almas dos infiéis são obra de Vossas mãos e que são feitas à Vossa imagem e semelhança. Vede, porém, Senhor, como em desdouro do Vosso nome o inferno se enche dessas almas.
Lembrai-vos de que Jesus Cristo, Vosso Filho, derramou todo o Seu Sangue e padeceu morte atrocíssima por elas. Não permitais, pois, Senhor, que o Vosso Filho seja por mais tempo desprezado pelos infiéis.
Deixai -Vos antes aplacar e mover à piedade pelas orações de Vosso Santíssimo Filho.
Lembrai -Vos da Vossa misericórdia e, esquecendo a sua idolatria e infidelidade, fazei que também eles, enfim, conheçam a Jesus Cristo, Nosso Senhor, que é nossa salvação, vida e ressurreição, por quem fomos livres e salvos e a quem sejam dados honra, glória e louvor para sempre. Amém.

Postar um comentário

Importante. Divulguem este blog.

Importante. Divulguem este blog.
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blogue e, não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, peço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos. Agradeço.