Mensagem

Orações e mensagens dirigidas a Deus norteiam nosso pensamento e nosso coração para um encontro pessoal com Ele. Presente em nossa vida, Deus é um gracioso dom, fonte inesgotável que sacia nossa sede de paz e de amor. Uma mensagem atinge o mais profundo de nosso ser quando acolhemos a Graça. E uma oração, quer seja despojada das coisas exteriores ou repleta de preces, tem o objetivo de aspirar a bondade divina e pedir sua proteção constante em nossa vida. (Frei Edrian Josué Pasini, OFM)

Seguidores

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

NOSSA SENHORA APARECIDA - PADROEIRA DO BRASIL


Os nossos exemplos são capítulos que tornam o livro de nossa vida, em torno do qual os nossos semelhantes criam opiniões a nosso respeito.
Rezar é oferecer-nos a Deus para que Ele possa fazer de nós o que quiser. (M.G. Guillot 21/03)
Oração

Senhor, não sei o que hei de te pedir. 
Tu, porém conheces as minhas necessidades, porque Tu me amas mais do que eu e a ti. 
Concede a mim, teu servo, o que não sei pedir a ti. Não ouso pedir-te nem cruzes nem consolações. Apenas fico em vigília diante de ti. 
Tu vês o que eu ignoro. 
Age segundo a tua misericórdia. 
Se queres, fere-me e cura-me, prostra-me e levanta-me. 
Continuarei a adorar a tua vontade. 
E permanecerei diante de ti em silêncio. 
A ti eu me entrego inteiramente. 
Não tenho outro desejo; quero apenas que se cumpra a tua vontade. 
Ensina-me a rezar, antes, reza tu mesmo por mim.
(Filareto de Moscou)
 Nossa Senhora de Aparecida
Conta-se que em outubro de 1717 numa planície ao longo do Rio Paraíba havia apenas algumas casas de pau-a-pique, choupanas de pescadores.
A cidade de Guaratinguetá preparava-se para receber a visita do conde de Assumar que viajava do Rio de Janeiro para São Paulo.          
Os moradores daquela cidade resolveram que no banquete ao ilustre visitante, fossem apresentados os melhores peixes daquela região. Movimentaram-se os pescadores de toda redondeza e três deles iniciaram a pescaria num lugar chamado Itaguassu..
Enquanto eles pescavam, um fato estranho aconteceu: ao retirarem a rede atirada ao rio, veio à tona o corpo de uma imagem de nossa Senhora. 
Puseram-no dentro de uma canoa e continuaram a pescar, rio abaixo. 
Após algum tempo, puxaram a rede, viram que entre os peixes, encontrava-se a cabeça da imagem. Terminada a pescaria, um dos pescadores levou para a casa a imagem que tinha encontrado e colocou-a sobre um altarzinho improvisado com muita pobreza.
Todas as tardes pessoas da vizinhança reuniam-se na choupana daquele pescador, para rezar o terço diante da imagem encontrada.
Fatos extraordinários começaram a acontecer. Construíram logo uma capelinha e depois, uma igreja no alto do Morro dos Coqueiros.
Construíram casas ao redor da Igreja e o lugar recebeu o nome de Aparecida. Começaram a chegar romarias vindas das cidades mais próximas e o número de romeiros foi aumentando cada vez mais. Atualmente aquela mesma imagem, simples e pequenininha continua no mesmo lugar em seu altar, atraindo milhões de romeiros. Em sua homenagem foi construído naquela cidade o maior santuário mariano do mundo. 

NOSSA SENHORA – ROBERTO CARLOS

A PADROEIRA - JOANA

AVE MARIA - ROBERTO CARLOS E LUCIANO PAVAROTTI (1998)

CHARLES AZNAVOUR - AVE MARIA

ANDREA BOCELLI CANTANDO AVE MARIA DE MASCAGNI, EM 1998, APRESENTADO POR CELINE

AVE MARIA – O TALENT DE UMA CRIANÇA

Nenhum comentário:

Importante. Divulguem este blog.

Importante. Divulguem este blog.
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blogue e, não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, peço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos. Agradeço.