Mensagem

Orações e mensagens dirigidas a Deus norteiam nosso pensamento e nosso coração para um encontro pessoal com Ele. Presente em nossa vida, Deus é um gracioso dom, fonte inesgotável que sacia nossa sede de paz e de amor. Uma mensagem atinge o mais profundo de nosso ser quando acolhemos a Graça. E uma oração, quer seja despojada das coisas exteriores ou repleta de preces, tem o objetivo de aspirar a bondade divina e pedir sua proteção constante em nossa vida. (Frei Edrian Josué Pasini, OFM)

Seguidores

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Oração do Educador


Senhor, diante de Vós, com meus alunos
tomo consciência de minha responsabilidade
e com minhas limitações como educador
e com eles procuro a resposta
sei que esta resposta só será verdadeira
se for abertura e serviço.
Sei que vivo num mundo complexo, apressado, poluído, egoísta...
Por isso, quero ser simples, calmo, aberto.

Senhor, no diálogo constante
e amoroso com meus alunos,
procuro a libertação do egoísmo
para comunicar, para valorizar
os que são de minha vocação.

Senhor, para uma melhor integração
dos homens entre si e conosco,
quero fazer da ciência um diálogo;
da minha aula um lar;
dos meus alunos, amigos;
da minha vida, um dom.
Trago nos olhos e no coração
o nome, a família, o mundo de cada um.

Senhor, como agente da história que sou,
de mim dependerá deixar
o mundo um pouco melhor,
de mim dependerá a participação
de meus alunos na construção do paraíso,
que começa aqui, agora e sempre.
Amém.
Joaquim Sfred

Um comentário:

Anônimo disse...

Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Passa sozinha, mas não vai sozinha e nem nos deixará só, sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há as que levaram muito, mas não há as que não deixaram nada.

Importante. Divulguem este blog.

Importante. Divulguem este blog.
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blogue e, não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, peço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos. Agradeço.