Mensagem

Orações e mensagens dirigidas a Deus norteiam nosso pensamento e nosso coração para um encontro pessoal com Ele. Presente em nossa vida, Deus é um gracioso dom, fonte inesgotável que sacia nossa sede de paz e de amor. Uma mensagem atinge o mais profundo de nosso ser quando acolhemos a Graça. E uma oração, quer seja despojada das coisas exteriores ou repleta de preces, tem o objetivo de aspirar a bondade divina e pedir sua proteção constante em nossa vida. (Frei Edrian Josué Pasini, OFM)

Seguidores

domingo, 12 de dezembro de 2010

O Santo Rosário

 Nossa Senhora do Rosário (ou Nossa Senhora do Santo Rosário ou Nossa Senhora do Santíssimo Rosário) é o título recebido pela aparição mariana a São Domingos de Gusmão em 1208 na igreja de Prouille, em que Maria entrega-lhe o rosário.
Em agradecimento pela vitória da Batalha de Muret, Simon de Montfort construiu o primeiro santuário dedicado a Nossa Senhora da Vitória. Em 1572 Papa Pio V instituiu "Nossa Senhora da Vitória" como uma festa litúrgica para comemorar a vitória da Batalha de Lepanto.
A vitória foi atribuída a Nossa Senhora por ter sido feita uma procissão do rosário naquele dia na Praça de São Pedro, em Roma, para o sucesso da missão da Liga Santa contra os turcos otomanos no oeste da Europa. Em 1573, Papa Gregório XIII mudou o título da comemoração para "Festa do Santo Rosário" e esta festa foi estendida pelo Papa Clemente XII à Igreja Universal. Após as reformas do Concílio Vaticano Segundo a festa foi renomeada para Nossa Senhora do Rosário. A festa tem a classificação litúrgica de memória universal e é comemorada dia 7 de outubro, aniversário da batalha.

O que é o Rosário de Nossa Senhora? 

A palavra Rosário significa "Coroa de Rosas". Nossa Senhora revelou a várias pessoas que cada vez que diz uma Ave Maria estão dando a ela uma linda rosa e que cada um Rosário completo se Lhe dá uma coroa de rosas. A rosa é a rainha das flores, e assim o Rosário a rosa de todas as devoções e, portanto, é o mais importante.
O Rosário é composto de oração mental e oração vocal.
A  oração do Santo Rosário mental é a meditação dos mistérios principais da vida, morte e glória de Jesus Cristo e de Sua Mãe Santíssima. Os mistérios originais são divididos em quinze gozosos, dolorosos e gloriosos. João Paulo II em 2002, acrescentou os Mistérios Luminosos.
A oração vocal consiste em dizer cinco ou quinze dezenas da Ave Maria, cada dezena dirigido por um Pai Nosso, enquanto ao mesmo tempo meditando e contemplando as virtudes quinze principais que Jesus e Maria praticado nos quinze mistérios do Santo Rosário.
 Assim, o Rosário é uma mistura abençoada da oração mental e vocal que nos honra e aprender a imitar os mistérios e as virtudes da vida, paixão, morte e glória de Jesus e Maria.
A Santa Madre Igreja recebeu o Rosário em sua forma mistérios 15 em 1214 de uma forma milagrosa, quando Nossa Senhora apareceu a São Domingos e deu a ele como um meio poderoso de converter os hereges e outros pecadores. Desde então, a difundir a devoção ao redor do mundo com resultados incríveis e milagrosos.
Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae, de João Paulo II, no Santíssimo Rosário.

Os Mistérios do Rosário
Para dizer o Rosário a vantagem é preciso estar em um estado de graça ou muito em menos ser totalmente determinado a abandonar o pecado mortal.
Como rezar o Rosário
1.       Segurando o crucifixo fazer o Sinal da Cruz e, em seguida, recitar o Credo dos Apóstolos.
2.       Recite o Pai Nosso na primeira conta grande.
3.       Em cada uma das três contas pequenas recitar um Ave Maria para um aumento de fé, esperança e caridade.
4.       Recite Glória ao Pai na próxima conta grande.
5.       Antes  do Mistério e recitar o Pai Nosso na próxima conta grande.
6.       Mistérios Gozosos são meditados na segunda-feira e sábado, domingos do Advento e da Quaresma, até depois da Epifania.
7.       Mistérios Dolorosos são meditados na terça-feira e sexta-feira e nos domingos da Quaresma. Mistérios Gloriosos são meditados na quarta-feira e domingo. Os Mistérios Luminosos são meditados na quinta-feira.
8.       Em cada uma das dez contas pequenas (também conhecido como uma década) recitar um Ave Maria enquanto refletia sobre o mistério. A oração década de Fátima pode ser dita.
9.       Na próxima conta grande, recitar o Glória ao Pai.
10.   A  década seguinte é rezada em uma maneira similar ao recordar o mistério disso, recitando o Pai Nosso, dez Ave-Marias, Glória ao Pai, e a oração década de Fátima (opcional) ao refletir sobre o mistério.
11.   O quinto mistério é concluída, o Rosário é habitualmente celebrado com a Salve Rainha.

BENEFÍCIOS DO ROSÁRIO
1. Gradualmente nos dá um conhecimento perfeito de Jesus Cristo.
2. Purifica nossas almas, lava o pecado.
3. Dá-nos vitória sobre todos nossos inimigos.
4. Isso torna mais fácil para nós, para a prática da virtude.
5. Ela nos coloca no fogo do amor de Nosso Senhor.
6. Enriquece-nos de graças e méritos.
7. Ele nos fornece o que é necessário para pagar todas as nossas dívidas a Deus e aos nossos semelhantes e, finalmente, obtém todos os tipos de graças para nós a partir de Deus Todo-Poderoso.


BÊNÇÃOS DO ROSÁRIO
1. Os pecadores serão perdoados.
2. Almas que a sede são atualizados.
3. Aqueles que estão acorrentados terão suas correntes rompidas.
4. Aqueles que choram encontrarão felicidade.
5. Aqueles que são tentados encontrarão paz.
6. O pobre encontrará ajuda.
7. Religiosos são reformados.
8. Aqueles que são ignorantes serão instruídos.
9. O ardente aprenderá a superar o orgulho.
10. Os defuntos (as almas Santo) tem suas dores atenuadas pelo sufrágio.


 Orações do Rosário
SINAL DA CRUZ
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Credo dos Apóstolos
 Eu acredito em Deus, Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morreu , e foi sepultado. Ele desceu ao inferno, no terceiro dia Ele ressuscitou dentre os mortos. Ele subiu ao céu e está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição do corpo e da vida eterna. Amém.

PAI NOSSO
Pai Nosso, que estais no céu; santificado por Teu nome, venha o teu reino Seja feita vossa vontade assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia, e perdoa-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
AVE MARIA
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

GLÓRIA AO PAI
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio agora e sempre será, mundo sem fim. Amém.

SALVE RAINHA
Salve Rainha, Mãe de Misericórdia! nossa vida, nossa doçura e nossa esperança! Para vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a ti é que enviamos a nossa suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Vire então, o defensor mais gracioso, os teus olhos de misericórdia para nós, e depois deste desterro, mostrai-nos o bendito fruto do vosso ventre, Jesus. Ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria!
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oremos. Ó Deus, cujo Filho Unigênito, por Sua vida, morte e ressurreição, adquiriu para nós a recompensa da vida eterna, concedei, nós vos pedimos que, meditando os mistérios do Santíssimo Rosário da Bem-Aventurada Virgem Maria, pode imitar o que contêm e alcançar o que prometem, pelo mesmo Cristo, Nosso Senhor. Amém.
Depois de cada década que você pode dizer a seguinte oração pedida pela Virgem Maria em Fátima: "Ó meu Jesus, perdoai-nos os nossos pecados, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que têm mais necessidade de sua misericórdia. "
AS PROMESSAS DE QUINZE DA VIRGEM MARIA

1. Quem deve servir fielmente por mim a recitação do Rosário, receberá graças sinal.
2. Prometo minha proteção especial e as maiores graças a todos aqueles que recitarem o Rosário.
3. O Rosário será uma arma poderosa contra o inferno, destruirá os vícios, o pecado diminuir, e derrubará as heresias.
4. Fará com que a virtude e as boas obras para florescer, ele irá obter a misericórdia para as almas abundante de Deus, ele vai retirar o coração das pessoas do amor do mundo e suas vaidades, e elevá-los ao desejo das coisas eternas. Oh, que as almas se santificarão por este meio.
5. A alma que recomenda-se a mim com a recitação do Rosário não perecerá.
6. Quem deve recitar o Rosário devotamente, aplicando-se à consideração dos Mistérios nunca será conquistado pelo infortúnio. Deus não vai castigá-lo em Sua justiça, ele não perecerá por uma morte desprovida, se ele é justo, ele permanecerá na graça de Deus, e tornam-se dignos da vida eterna.
7. Quem deve ter uma verdadeira devoção ao Rosário, não morrerão sem os sacramentos da Igreja.
8. Aqueles que são fiéis a recitar o Rosário terá durante sua vida e na sua morte, a luz de Deus ea plenitude das suas graças, no momento da morte, eles devem participar nos méritos dos santos no Paraíso.
9. Vou entregar a partir de purgatório aqueles que têm se dedicado ao Rosário.
10. As crianças devotas ao Rosário, gozarão de um alto grau de glória no céu.
11. Você deve obter tudo o que você pede de mim com a recitação do Rosário.
12. Todos aqueles que propagarem o Meu Rosário serão por mim socorridos em suas necessidades.
13. Eu consegui do Meu Filho que todos os defensores do Rosário terá como intercessores toda a corte celestial durante a sua vida e na hora da morte.
14. Todos os que recitam o Rosário são meus filhos, irmãos e irmãs do meu único filho, Jesus Cristo.
15. A devoção do Santo Rosário é um grande sinal de predestinação.
Depois de cada década que você pode dizer a seguinte oração pedida pela Virgem Maria em Fátima:
"Ó meu Jesus, perdoai-nos os nossos pecados, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que têm mais necessidade de sua misericórdia. "

 Fonte:

http://www.sancta.org
Imagens da net

Nenhum comentário:

Importante. Divulguem este blog.

Importante. Divulguem este blog.
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blogue e, não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, peço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos. Agradeço.