Mensagem

Orações e mensagens dirigidas a Deus norteiam nosso pensamento e nosso coração para um encontro pessoal com Ele. Presente em nossa vida, Deus é um gracioso dom, fonte inesgotável que sacia nossa sede de paz e de amor. Uma mensagem atinge o mais profundo de nosso ser quando acolhemos a Graça. E uma oração, quer seja despojada das coisas exteriores ou repleta de preces, tem o objetivo de aspirar a bondade divina e pedir sua proteção constante em nossa vida. (Frei Edrian Josué Pasini, OFM)

domingo, 12 de dezembro de 2010

O Santo Rosário

 Nossa Senhora do Rosário (ou Nossa Senhora do Santo Rosário ou Nossa Senhora do Santíssimo Rosário) é o título recebido pela aparição mariana a São Domingos de Gusmão em 1208 na igreja de Prouille, em que Maria entrega-lhe o rosário.
Em agradecimento pela vitória da Batalha de Muret, Simon de Montfort construiu o primeiro santuário dedicado a Nossa Senhora da Vitória. Em 1572 Papa Pio V instituiu "Nossa Senhora da Vitória" como uma festa litúrgica para comemorar a vitória da Batalha de Lepanto.
A vitória foi atribuída a Nossa Senhora por ter sido feita uma procissão do rosário naquele dia na Praça de São Pedro, em Roma, para o sucesso da missão da Liga Santa contra os turcos otomanos no oeste da Europa. Em 1573, Papa Gregório XIII mudou o título da comemoração para "Festa do Santo Rosário" e esta festa foi estendida pelo Papa Clemente XII à Igreja Universal. Após as reformas do Concílio Vaticano Segundo a festa foi renomeada para Nossa Senhora do Rosário. A festa tem a classificação litúrgica de memória universal e é comemorada dia 7 de outubro, aniversário da batalha.

O que é o Rosário de Nossa Senhora? 

A palavra Rosário significa "Coroa de Rosas". Nossa Senhora revelou a várias pessoas que cada vez que diz uma Ave Maria estão dando a ela uma linda rosa e que cada um Rosário completo se Lhe dá uma coroa de rosas. A rosa é a rainha das flores, e assim o Rosário a rosa de todas as devoções e, portanto, é o mais importante.
O Rosário é composto de oração mental e oração vocal.
A  oração do Santo Rosário mental é a meditação dos mistérios principais da vida, morte e glória de Jesus Cristo e de Sua Mãe Santíssima. Os mistérios originais são divididos em quinze gozosos, dolorosos e gloriosos. João Paulo II em 2002, acrescentou os Mistérios Luminosos.
A oração vocal consiste em dizer cinco ou quinze dezenas da Ave Maria, cada dezena dirigido por um Pai Nosso, enquanto ao mesmo tempo meditando e contemplando as virtudes quinze principais que Jesus e Maria praticado nos quinze mistérios do Santo Rosário.
 Assim, o Rosário é uma mistura abençoada da oração mental e vocal que nos honra e aprender a imitar os mistérios e as virtudes da vida, paixão, morte e glória de Jesus e Maria.
A Santa Madre Igreja recebeu o Rosário em sua forma mistérios 15 em 1214 de uma forma milagrosa, quando Nossa Senhora apareceu a São Domingos e deu a ele como um meio poderoso de converter os hereges e outros pecadores. Desde então, a difundir a devoção ao redor do mundo com resultados incríveis e milagrosos.
Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae, de João Paulo II, no Santíssimo Rosário.

Os Mistérios do Rosário
Para dizer o Rosário a vantagem é preciso estar em um estado de graça ou muito em menos ser totalmente determinado a abandonar o pecado mortal.
Como rezar o Rosário
1.       Segurando o crucifixo fazer o Sinal da Cruz e, em seguida, recitar o Credo dos Apóstolos.
2.       Recite o Pai Nosso na primeira conta grande.
3.       Em cada uma das três contas pequenas recitar um Ave Maria para um aumento de fé, esperança e caridade.
4.       Recite Glória ao Pai na próxima conta grande.
5.       Antes  do Mistério e recitar o Pai Nosso na próxima conta grande.
6.       Mistérios Gozosos são meditados na segunda-feira e sábado, domingos do Advento e da Quaresma, até depois da Epifania.
7.       Mistérios Dolorosos são meditados na terça-feira e sexta-feira e nos domingos da Quaresma. Mistérios Gloriosos são meditados na quarta-feira e domingo. Os Mistérios Luminosos são meditados na quinta-feira.
8.       Em cada uma das dez contas pequenas (também conhecido como uma década) recitar um Ave Maria enquanto refletia sobre o mistério. A oração década de Fátima pode ser dita.
9.       Na próxima conta grande, recitar o Glória ao Pai.
10.   A  década seguinte é rezada em uma maneira similar ao recordar o mistério disso, recitando o Pai Nosso, dez Ave-Marias, Glória ao Pai, e a oração década de Fátima (opcional) ao refletir sobre o mistério.
11.   O quinto mistério é concluída, o Rosário é habitualmente celebrado com a Salve Rainha.

BENEFÍCIOS DO ROSÁRIO
1. Gradualmente nos dá um conhecimento perfeito de Jesus Cristo.
2. Purifica nossas almas, lava o pecado.
3. Dá-nos vitória sobre todos nossos inimigos.
4. Isso torna mais fácil para nós, para a prática da virtude.
5. Ela nos coloca no fogo do amor de Nosso Senhor.
6. Enriquece-nos de graças e méritos.
7. Ele nos fornece o que é necessário para pagar todas as nossas dívidas a Deus e aos nossos semelhantes e, finalmente, obtém todos os tipos de graças para nós a partir de Deus Todo-Poderoso.


BÊNÇÃOS DO ROSÁRIO
1. Os pecadores serão perdoados.
2. Almas que a sede são atualizados.
3. Aqueles que estão acorrentados terão suas correntes rompidas.
4. Aqueles que choram encontrarão felicidade.
5. Aqueles que são tentados encontrarão paz.
6. O pobre encontrará ajuda.
7. Religiosos são reformados.
8. Aqueles que são ignorantes serão instruídos.
9. O ardente aprenderá a superar o orgulho.
10. Os defuntos (as almas Santo) tem suas dores atenuadas pelo sufrágio.


 Orações do Rosário
SINAL DA CRUZ
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Credo dos Apóstolos
 Eu acredito em Deus, Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morreu , e foi sepultado. Ele desceu ao inferno, no terceiro dia Ele ressuscitou dentre os mortos. Ele subiu ao céu e está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição do corpo e da vida eterna. Amém.

PAI NOSSO
Pai Nosso, que estais no céu; santificado por Teu nome, venha o teu reino Seja feita vossa vontade assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia, e perdoa-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
AVE MARIA
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

GLÓRIA AO PAI
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio agora e sempre será, mundo sem fim. Amém.

SALVE RAINHA
Salve Rainha, Mãe de Misericórdia! nossa vida, nossa doçura e nossa esperança! Para vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a ti é que enviamos a nossa suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Vire então, o defensor mais gracioso, os teus olhos de misericórdia para nós, e depois deste desterro, mostrai-nos o bendito fruto do vosso ventre, Jesus. Ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria!
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oremos. Ó Deus, cujo Filho Unigênito, por Sua vida, morte e ressurreição, adquiriu para nós a recompensa da vida eterna, concedei, nós vos pedimos que, meditando os mistérios do Santíssimo Rosário da Bem-Aventurada Virgem Maria, pode imitar o que contêm e alcançar o que prometem, pelo mesmo Cristo, Nosso Senhor. Amém.
Depois de cada década que você pode dizer a seguinte oração pedida pela Virgem Maria em Fátima: "Ó meu Jesus, perdoai-nos os nossos pecados, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que têm mais necessidade de sua misericórdia. "
AS PROMESSAS DE QUINZE DA VIRGEM MARIA

1. Quem deve servir fielmente por mim a recitação do Rosário, receberá graças sinal.
2. Prometo minha proteção especial e as maiores graças a todos aqueles que recitarem o Rosário.
3. O Rosário será uma arma poderosa contra o inferno, destruirá os vícios, o pecado diminuir, e derrubará as heresias.
4. Fará com que a virtude e as boas obras para florescer, ele irá obter a misericórdia para as almas abundante de Deus, ele vai retirar o coração das pessoas do amor do mundo e suas vaidades, e elevá-los ao desejo das coisas eternas. Oh, que as almas se santificarão por este meio.
5. A alma que recomenda-se a mim com a recitação do Rosário não perecerá.
6. Quem deve recitar o Rosário devotamente, aplicando-se à consideração dos Mistérios nunca será conquistado pelo infortúnio. Deus não vai castigá-lo em Sua justiça, ele não perecerá por uma morte desprovida, se ele é justo, ele permanecerá na graça de Deus, e tornam-se dignos da vida eterna.
7. Quem deve ter uma verdadeira devoção ao Rosário, não morrerão sem os sacramentos da Igreja.
8. Aqueles que são fiéis a recitar o Rosário terá durante sua vida e na sua morte, a luz de Deus ea plenitude das suas graças, no momento da morte, eles devem participar nos méritos dos santos no Paraíso.
9. Vou entregar a partir de purgatório aqueles que têm se dedicado ao Rosário.
10. As crianças devotas ao Rosário, gozarão de um alto grau de glória no céu.
11. Você deve obter tudo o que você pede de mim com a recitação do Rosário.
12. Todos aqueles que propagarem o Meu Rosário serão por mim socorridos em suas necessidades.
13. Eu consegui do Meu Filho que todos os defensores do Rosário terá como intercessores toda a corte celestial durante a sua vida e na hora da morte.
14. Todos os que recitam o Rosário são meus filhos, irmãos e irmãs do meu único filho, Jesus Cristo.
15. A devoção do Santo Rosário é um grande sinal de predestinação.
Depois de cada década que você pode dizer a seguinte oração pedida pela Virgem Maria em Fátima:
"Ó meu Jesus, perdoai-nos os nossos pecados, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que têm mais necessidade de sua misericórdia. "

 Fonte:

http://www.sancta.org
Imagens da net
Postar um comentário

Importante. Divulguem este blog.

Importante. Divulguem este blog.
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blogue e, não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, peço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos. Agradeço.