Mensagem

Orações e mensagens dirigidas a Deus norteiam nosso pensamento e nosso coração para um encontro pessoal com Ele. Presente em nossa vida, Deus é um gracioso dom, fonte inesgotável que sacia nossa sede de paz e de amor. Uma mensagem atinge o mais profundo de nosso ser quando acolhemos a Graça. E uma oração, quer seja despojada das coisas exteriores ou repleta de preces, tem o objetivo de aspirar a bondade divina e pedir sua proteção constante em nossa vida. (Frei Edrian Josué Pasini, OFM)

Seguidores

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ORAÇÃO DOS GOVERNADORES

O momento atual exige muita reflexão e oração para que possamos fazer as escolhas mais acertadas, por isso aí está a Oração dos Governadores. Reflitam bem.
 (Angelo Priori)
 
Ó Senhor, que ressuscitastes para trazer esperança para os desesperançados, alegria para os que vivem tristes, paz para os que estão em guerra, sabedoria para os incautos, luz para as trevas, salvação para os pecadores.
Ajudai-me Senhor a ter humildade para rever os meus erros e pedir perdão a quem tanto eu faço sofrer.
Perdoai-me Senhor se um dia eu deixar que uma criança vá para a escola e lá não encontre nenhum professor em sala de aula.
Perdoai-me Senhor para que eu não fique tentado a desviar as verbas do FUNDEF para outros fins que não seja para o bem da educação.
Ajudai-me Senhor para que a população do meu estado tenha atendimento digno na área de saúde e que as pessoas não fiquem horas na fila para ser atendido em um pronto-socorro, que não faltem medicamentos em um posto de saúde e que não haja desvio de verbas do SUS.
Perdoai-me Senhor se eu privatizar o Banco do Estado para saldar a dívida com o Banco Central e, assim mesmo, não conseguir.
Demovei-me Senhor da idéia de privatizar, a qualquer custo, as companhias de Energia e de Água.
Dai-me paz e tranqüilidade Senhor se eu mentir para a população que as privatizações são uma política imposta pelo governo federal.
Confortai-me Senhor se eu repassar as estradas públicas para diversas concessionárias e autorizar cobrança abusiva de pedágios.
Reconfortai-me Senhor se as concessionárias não fizerem os reparos e duplicações que estão no contrato e mesmo assim continuar cobrando os pedágios.
Lembrai-me Senhor para eu não deixar as estradas secundárias esburacadas e intransitáveis e que nenhuma vida possa ser tirada do convívio dos seus por esse motivo.
Iluminai-me Senhor para que eu não me sinta tentado a comprar os deputados toda vez que eu não conseguir aprovar um projeto de meu interesse.
Ajudai-me Senhor, que nenhum secretário ou ex-secretário meu possa ser preso dirigindo alcoolizado ou tenha o seu nome envolvido com o narcotráfico.
Demovei-me Senhor da idéia de realizar os jogos da natureza apenas para promoção própria.
Estimulai-me Senhor a investir nas universidades, em ciência e em tecnologia.
Dai-me vontade Senhor de fazer a reposição salarial dos funcionários públicos, como determina a constituição.
Perdoai-me Senhor, se algum trabalhador sem terra for assassinado pela polícia do meu estado e se houver despejos durante a madrugada.
Ajudai-me Senhor para que eu não me envolva em esquemas de corrupção e que eu não tenha o meu santo nome envolvido em nenhum esquema de corrupção em alguma cidade do estado.
Livrai-me Senhor do convívio com pessoas corruptas, doleiros e estorquidores de todo o tipo.
Dai-me tranqüilidade Senhor para que eu possa governar o Estado como um todo, olhando as regiões eqüitativamente.
Demovei-me Senhor da idéia de priorizar os investimentos na capital do estado em detrimento do interior.
Salvai-me Senhor se eu ficar tentado a desviar recursos públicos do Estado para a construção de um shopping center em Miami. Amém!

Oração retirada do site Espaço Academico
 

Nenhum comentário:

Importante. Divulguem este blog.

Importante. Divulguem este blog.
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blogue e, não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, peço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos. Agradeço.