Mensagem

Orações e mensagens dirigidas a Deus norteiam nosso pensamento e nosso coração para um encontro pessoal com Ele. Presente em nossa vida, Deus é um gracioso dom, fonte inesgotável que sacia nossa sede de paz e de amor. Uma mensagem atinge o mais profundo de nosso ser quando acolhemos a Graça. E uma oração, quer seja despojada das coisas exteriores ou repleta de preces, tem o objetivo de aspirar a bondade divina e pedir sua proteção constante em nossa vida. (Frei Edrian Josué Pasini, OFM)

Seguidores

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Cinco minutos com Santo Antonio

Há quanto tempo te esperava ó alma devota, pois bem conheço as graças que necessitas e queres que eu peça ao senhor. Estou disposto a fazer tudo por ti, mas filho diz-me uma a uma todas as tuas necessidades, pois desejo ser intermediário entre tua alma e Deus, com o fim de suavizar teus males. Sinto a aflição de teu coração e quero unir-me as tuas angústias e amarguras.
Desejas o meu auxílio em teus negócios? 
Tens desejo de conseguir algum emprego? 
Queres ajudar alguns pobres?
Queres ajudar a alguma pessoa necessitada?
Desejas que cesse alguma tribulação que te aflige?
Queres a tua saída ou a de alguém a quem muito amas?
Confia em Deus que tudo obterás, pois estarei a teu lado para suplicar.

Agradam-me também as almas sinceras que tomam sobre si as dores alheias como se fossem próprias. Mas eu sei bem como desejas aquela graça que há tanto me pedes. Não tardará a hora em que hás de obtê-la, tendes fé e obterás.
Uma coisa, porém desejo de ti, quero que sejas mais assííduo ao Santíssimo Sacramento; quero que propagues a minha devoção e ajudes aos meus pobres. 
Ó quanto isto me agrada o coração! Não sei negar a minha ajuda àqueles que socorrem os outros por minha devoção. Bem o sabes quantos favores alcanço a todos estes. Quantos com viva fé tem recorrido a mim com o pão dos pobres na mãe e são atendidos! 
Invocam-me para ter êxito feliz em negócio, para obter saúde para si ou para pessoa enferma afastado de Deus, e eu,por amor dos meus pobres, cuja miséria está a meu encargo, obtendo de Deus tal o que me pedem e ainda muito mais.
Temes que eu não faça outro tanto para ti?
Não penses nisso porque prezo muito as prerrogativas concedidas por Deus, de ser o santo dos milagres. Muitos outros, como tu, tem precisado de mim e temem pedir-me, pensando que me importunam. Pela caridade que me une a Deus e aos irmãos na terra, leio no fundo dos corações e a tudo darei remédio e hei de te obter as graças que desejares por mais impossíveis que pareçam.
Agora volta às tuas ocupações e não esqueças de que te recomendei; vem sempre procurar-me porque eu te espero, tuas visitas me hão de ser agradáveis porque amigo afeiçoado como eu não acharás. Deixo-te no Coração Sagrado de Jesus e também no de Maria nossa Mãe e de José seu casto esposo.

Reze: um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória Pai.

Oração a Santo Antonio

Ó Glorioso Santo Antonio, eu te saúdo como Pai o meu protetor. Eis-me aqui humildemente prostrado a teus pés para pedir-te que intercedais por mim diante de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que Ele se digne a conceder-me por teu intermédio, a graça que desejo, se for da vontade de Deus, à qual me submeto inteiramente. 
(Em silêncio pede-se a graça)
Peço-te ó amável Santo, pela firme confiança que tenho em Deus, a quem deposito em Maria, a quem tanto honrastes. Menino, que carregaste em teus braços, suplico-te por todos os favores que Ele concedeu ainda neste mundo, pelos prodígios sem número que Deus operou e continua a operar diariamente por tua intercessão. Peço-te enfim pela grande confiança que tenho em tua proteção. Assim seja.
As forças de Santo Antonio

Oh! Beato Santo Antonio, amigo de Nosso Senhor Jesus cristo. Fidelíssimo filho de São Francisco, em Lisboa nasceste e foste batizado em Roma coroado, vossa mãe guardaste, vosso pai livraste, as cousas perdidas achastes, as esquecidas lembrastes, assim vos peço meu glorioso Santo Antonio, pelas ondas do mar em que passastes, pela coroa que na cabeça abriste, pelo hábito que vestiste, pelo cordão que vos cingiu, pelo breviário que consagraste, pelas alpercatas que calçaste, pelos 13 dias que no deserto andaste em busca do vosso Santo Breviário que perdeste e que no fim deles alcançaste.
Vos peço meu Glorioso Santo Antonio, por aquela hora em que vos revestiste, pelo altar que subiste, pela Missa nova que disseste, pelo Cálice que pela primeira vez levantaste e o Senhor nele achaste (faça o pedido).
Meu Glorioso Santo Antonio pelas 3 horas que reusaste, com o meu Jesus Cristo em vosso coração e a Ele perguntaste: Qual foi a dor maior que tiveste em toda vossa paixão? E ele respondeu: Foi aquela lançada que me deu Lunguinhos no lado esquerdo do meu peito e que me partiu o coração em partes.
Por tão grande merecimento, meu Santo Antonio que tiveste do Senhor, atendei-me nesse pedido. Pelos sermões que pregaste, pelo aviso que tiveste,que fosse livrar vosso pai, que estava sentenciado a forca em Lisboa.
Vós pediste, meu glorioso Santo Antonio, que os fiéis que escutavam o vosso sermão, que rezassem 3 Ave Marias (reze 3 Ave Marias) e foste livrar o vosso pai, voltaste, falta nenhuma fizeste ao vosso sermão. Espero ser atendido pelo vosso patrocínio, pelo vosso misericordioso coração, pela benção de Vossa Mãe e madrinha e pelo amor de meu Senhor Jesus cristo. Amém.
Reze 13 Ave Marias e deposita-as aos pés de Santo Antonio com o pedido. Reze 3 dias, 13 ou 30 dias para pedidos difíceis, e também às terças-feiras.


Por um benefício recebido

Responsório de santo Antonio
Se milagres desejais
Recorrei a santo Antonio
Vereis fugir o demônio
E as tentações infernais.

Refrão
Recupera-se o perdido
Rompe-se a dura prisão
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.

Todos os males humanos
Se moderam, se retiram
Digam-no aqueles que virem
Digam-nos os paduanos

Refrão

Pela sua intercessão
Fogem a peste, o erro, a morte
O fraco torna-se forte
E torna o enfermo são.

Glória ao Pai...
Refrão

Rogai por nós bem aventurado Santo Antonio.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.
Exorcismo de Santo Antonio.

Eis aqui a cruz + do Senhor, afastai-vos para longe de mim todos os inimigos da salvação!
Venceu o leão da tribo de Judá, descendente de David! Aleluia. Aleluia.
Santo Antonio, que expulsais os demônios, rogai por nós, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.
Oração

Alegre, Senhor Vossa Igreja, a comemoração votiva do bem-aventurado Antonio, vosso servo fiel para que fortalecidos com os auxílios espirituais mereça desfrutar os gozos eternos. Por Jesus Cristo Senhor Nosso. Amém.

Nenhum comentário:

Importante. Divulguem este blog.

Importante. Divulguem este blog.
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blogue e, não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, peço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos. Agradeço.