Mensagem

Orações e mensagens dirigidas a Deus norteiam nosso pensamento e nosso coração para um encontro pessoal com Ele. Presente em nossa vida, Deus é um gracioso dom, fonte inesgotável que sacia nossa sede de paz e de amor. Uma mensagem atinge o mais profundo de nosso ser quando acolhemos a Graça. E uma oração, quer seja despojada das coisas exteriores ou repleta de preces, tem o objetivo de aspirar a bondade divina e pedir sua proteção constante em nossa vida. (Frei Edrian Josué Pasini, OFM)

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Santo do dia: Santa Clara de Assis - 11/08

 

Oração a Santa Clara 1

Clara, coração transbordante, acende a alegria. Clara, louca de amor, oriente a nossa ternura. Clara, de nome e de vida, guia-nos na noite. Clara, fervor do Espírito, dissipa nossos temores. Clara, candeia sobre a mesa, une-nos em família. Clara, dos olhos límpidos, tira o pó de nossas pálpebras. Clara, mãe e irmã, roga por nós. Roga por estas mãos que por vezes se equivocam. Roga por estes olhos que por vezes se fecham. Roga por este coração que não ama como deveria. Clara, mãe e irmã, roga pela paz que nos falta, pela esperança que não temos pela alegria que se esvai. Clara, mãe e irmã, roga ao Senhor para que nos conceda o dom da fidelidade e o dom de novos irmãos e novas irmãs.
Dom José Rodrigues Caballo. OFM

 

Oração a Santa Clara 2

Creio firmemente que sabeis que o reino dos céus é prometido e dado pelo senhor senão aos pobre, porque, quando se ama uma coisa temporal, perde-se o fruto da caridade. Não se pode servir a Deus  e às riquezas, porque ou se ama a um ou se odeia às outras, ou serve-se a Deus e desprezam-se as riquezas. Não dá para ser glorioso no mundo e lá reinar com Cristo. Ajudai-nos a escolher o melhor caminho.
Amém.
Postar um comentário

Importante. Divulguem este blog.

Importante. Divulguem este blog.
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blogue e, não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, peço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos. Agradeço.