Mensagem

Orações e mensagens dirigidas a Deus norteiam nosso pensamento e nosso coração para um encontro pessoal com Ele. Presente em nossa vida, Deus é um gracioso dom, fonte inesgotável que sacia nossa sede de paz e de amor. Uma mensagem atinge o mais profundo de nosso ser quando acolhemos a Graça. E uma oração, quer seja despojada das coisas exteriores ou repleta de preces, tem o objetivo de aspirar a bondade divina e pedir sua proteção constante em nossa vida. (Frei Edrian Josué Pasini, OFM)

quarta-feira, 16 de julho de 2014

NOVENA A NOSSA SENHORA DO CARMO

 A festa de Nossa Senhora do Carmo recorda a instituição do Santo Escapulário que a Virgem entregou a São Simão Stock, Geral dos Carmelitas, a 16 de julho de 1251, dizendo:
"Meu filho querido, recebe este Escapulário, privilégio que concedo para todos os Carmelitas, sinal de minha fraternidade, salvação nos perigos, penhor de paz e de eterna aliança.
Todo aquele que com este hábito piedosamente morrer, não sofrerá o fogo eterno, assim como os irmãos que houverem ido para o Purgatório, dali Eu os libertarei no sábado seguinte à sua morte."
O escapulário é uma veste comum a muitas congregações religiosas, mas, particularmente distintiva da Ordem dos Carmelitas.
Impõe-se hoje também um escapulário de formato pequeno a pessoas que não pertencem a congregações, para lhes permitir que participem das grandes Graças, que a ele estão ligadas; entre outras, o privilégio sabatino.
Em sua bula chamada Sabatina, o Papa João XXII afirma que aqueles que usarem o escapulário serão depressa libertados das penas do purgatório no sábado que se seguir à sua morte.
Em preparação à festa de Nossa Senhora do Carmo, façamos esta novena, e recebamos as graças marianas nela contida.

Oração preparatória
Oh! Deus eterno, Pai, Filho e Espírito Santo! Prostrado em vossa adorável presença imploro misericórdia pelos méritos de vossa Filha predileta.
Mãe soberana e Esposa santíssima, a excelsa Virgem Maria do Monte Carmelo, maternal protetora de todos os necessitados na vida, na morte e no purgatório.
Ouvi-me, Senhor, nesta novena que a Ela consagro, e concedei-me o viver e morrer em vossa graça, para vos contemplar e bendizer eternamente na sua gloriosa companhia. Amém!

Oração a Nossa Senhora para todos os dias

Rainha excelsa e Mãe terna do Carmelo, refúgio de todos os mortais! Aqui tendes aos vossos pés uma pobre alma que em vós confia.

Olhai-me graciosa, escutai-me benigna e outorgai-me o favor que nesta novena venho pedir-vos.
Se acaso não me convier esta súplica, espero que vossa bondade acolherá minha intenção, e me dará alguma outra graça mais vantajosa, e assim minha confiança em vós será por vós coroada.

Com o espírito cheio de fé e esperança em vossa proteção, vos saúdo e invoco com a Santa Igreja, dizendo uma      SALVE RAINHA.
Postar um comentário

Importante. Divulguem este blog.

Importante. Divulguem este blog.
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blogue e, não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, peço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos. Agradeço.