Mensagem

Orações e mensagens dirigidas a Deus norteiam nosso pensamento e nosso coração para um encontro pessoal com Ele. Presente em nossa vida, Deus é um gracioso dom, fonte inesgotável que sacia nossa sede de paz e de amor. Uma mensagem atinge o mais profundo de nosso ser quando acolhemos a Graça. E uma oração, quer seja despojada das coisas exteriores ou repleta de preces, tem o objetivo de aspirar a bondade divina e pedir sua proteção constante em nossa vida. (Frei Edrian Josué Pasini, OFM)

domingo, 16 de setembro de 2012

Preparação para a comunhão


Preparação para a confissão
Senhor Jesus, aqui estou, diante de vós, para vos pedir a graça de preparar-me bem para a confissão. Fazei-me lembrar todos os meus pecados. Estou arrependido e desejo confessá-los com toda a sinceridade para obter o perdão. Prometo, com  a vossa graça, ser melhor, daqui por diante.

Ato de fé
Senhor Jesus, eu creio que estais presente na Eucaristia, com vosso Corpo, Sangue, Alma e Divindade.

Ato de adoração
Senhor, eu vos adoro na Eucaristia e vos reconheço por meu Criador, Redentor e Soberano Senhor, meu único e eterno Bem.

Ato de esperança
Senhor, espero que dando-vos a mim neste Divino Sacramento, usareis comigo de misericórdia e me concedereis todas as graças necessárias para  a minha eterna Salvação.

Ato de humildade
Senhor, eu na sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e minha alma será salva.



Ato de esperança

Eu espero, meu Deus, com firme confiança, que pelos merecimentos do meu Senhor Jesus cristo me dareis a salvação eterna e as graças necessárias pêra consegui-la, porque vós, sumamente bom e poderoso, o haveis prometido a quem observar fielmente os vossos mandamentos, como eu proponho fazer com o vosso auxílio.

Ato de caridade
Eu vos amo, meu Deus, de todo o meu coração e sobre todas as coisas, porque sois infinitamente bom e amável, e antes quero perder tudo que vos ofender. Por amor de vós amo meu próximo como a mim mesmo.

Pequeno ato de contrição
Meu Deus, eu me arrependo de todo o coração de vos ter ofendido, porque sois bom e amável. Prometo, com a vossa graça, nunca mais pecar. Meu Jesus, misericórdia.
Ó  Meu Jesus, perdoai-nos
Ó  Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei especialmente aquelas que mais precisarem.

 

Postar um comentário

Importante. Divulguem este blog.

Importante. Divulguem este blog.
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blogue e, não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, peço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos. Agradeço.