Mensagem

Orações e mensagens dirigidas a Deus norteiam nosso pensamento e nosso coração para um encontro pessoal com Ele. Presente em nossa vida, Deus é um gracioso dom, fonte inesgotável que sacia nossa sede de paz e de amor. Uma mensagem atinge o mais profundo de nosso ser quando acolhemos a Graça. E uma oração, quer seja despojada das coisas exteriores ou repleta de preces, tem o objetivo de aspirar a bondade divina e pedir sua proteção constante em nossa vida. (Frei Edrian Josué Pasini, OFM)

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Oração de poder

 Deus de toda a força e poder dá-me a segurança de Teu amor e a certeza de que está comigo.
Peço-Te ajuda e proteção para o dia de hoje porque preciso da Tua assistência e da Tua misericórdia. 
Tira de mim o medo que me invade. 
Tira de mim a dúvida que me perturba. 
Esclarece o meu espírito abatido com a luz que iluminou o caminho do teu Divino Filho Jesus Cristo, aqui na terra. 
Que eu possa Senhor, perceber toda a Tua grandeza e a Tua presença em mim. 
Sopra o Teu Espírito Santo dentro da minha alma para que eu sinta o meu interior fortalecido com a Tua presença, minuto por minuto, hora por hora, dia por dia.
Que eu sinta a Tua voz dentro de mim e ao meu redor, e em minhas decisões eu perceba qual é atua vontade. Que eu sinta o Teu maravilhoso poder através da força da oração e com este poder a minha pessoa seja atingida pelo milagre que podes realizar ao meu favor suavizando os meus problemas, acalmando o meu espírito e aumentando a minha fé. 
Não me abandones, oh Senhor Jesus! 
Fica comigo para que eu não me desespere e nem Te esqueça. 
Levanta o meu espírito quando o encontrares abatido. 
Ajuda-me a seguir-Te sem vacilar e sem olhar para trás. 
Entrego-Te neste dia toda a minha vida, a do meu marido e da minha família. 
Livra-nos de todo o mal que possa estar dirigido a nós, ainda que seja por milagre. 
Sei Senhor que vais me atender porque me escutas amorosamente. 
Agradeço-Te meu Deus e meu Pai, e embora esteja com a alma inquieta, suplico-Te: dá-me o poder de aceitar, acima de tudo, que se cumpra em mim a Tua vontade e não a minha. 
Amém.

 Dia de São Pedro de Alcântara – 19 de outubro
São Pedro de Alcântara nasceu em 1499, em Alcântara Espanha, recebeu de seus pais uma esmerada formação moral e intelectual. Na universidade destacou-se por sua inteligência e extraordinária memória. Tornou-se franciscano em 1515 e vindo ao Brasil, dedicou-se à catequese dos aimorés, tornando-se 1º missionário do Espírito Santo. Faleceu no dia 18 de outubro de 1562, aos 63 anos, e 47 anos de vida religiosa, escreveu o tratado da oração e da meditação, um livrinho que embora breve seja, contudo, de um valor inestimável que produz grandes efeitos, uma perola que não tem preço, porque em breves lições abrange sólidas verdades.
Postar um comentário

Importante. Divulguem este blog.

Importante. Divulguem este blog.
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blogue e, não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, peço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos. Agradeço.