Mensagem

Orações e mensagens dirigidas a Deus norteiam nosso pensamento e nosso coração para um encontro pessoal com Ele. Presente em nossa vida, Deus é um gracioso dom, fonte inesgotável que sacia nossa sede de paz e de amor. Uma mensagem atinge o mais profundo de nosso ser quando acolhemos a Graça. E uma oração, quer seja despojada das coisas exteriores ou repleta de preces, tem o objetivo de aspirar a bondade divina e pedir sua proteção constante em nossa vida. (Frei Edrian Josué Pasini, OFM)

Seguidores

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Um pedido singelo


Um pedido singelo

Concede-nos Senhor, a graça de não reclamar do que nos falta e de sempre lutar pelo que nos é possível. Dá-nos a sabedoria de não nos compararmos aos outros e a alegria de abrirmos nossos braços para a riqueza dos ventos, que traz consigo o perfume dos jardins, a paz das montanhas, o canto dos passarinhos, a graça chilreante das crianças, a sabedoria dos velhos, o amor  das famílias, o trabalho dos operários, a voz dos irmão, a fé das igrejas e, quem sabe, até tua surpreendente presença. Amém.
Frei Neylor J. Tonin, OFM

Salmo 37

1. Senhor, mesmo decepcionado comigo, não me repreenda, nem me deixe só.
2. Suas setas me atingiram, e por Suas generosas mãos fui tocado.
3. Estou enfraquecido e penso: devido a meus atos contrários sinto tanta solidão e culpa!
4. É como se uma nuvem negra estivesse no alto de minha cabeça! Um peso insuportável!
5. Por agir sem pensar fiquei doente, resultado de minha insensatez.
6. Não quero ficar deprimido, nem andar cabisbaixo.
7. Sinto dores nas costas, parece que não consigo me curar.
8. Percebo meu corpo dividido, quero gritar e limpar as mágoas do coração.
9. No Senhor coloco todos meus pensamentos e desejos. Não escondo meus suspiros.
10. Meu coração está agitado. Sinto-me fraco, falta-me até a luz de meus olhos.
11. Meus amigos se afastaram, meus parentes me olham à distância.
12. Parece que não querem que eu viva. Que mal fiz a eles? Falam contra mim, ameaçam desgraças.
13. E o que faço? Fico paralisado. Nada escuto, pois não ouço; nada falo, estou mudo.
14. Não ouço e não tenho respostas que saiam de minha boca.
15. Somente no Senhor confio minha fé. Só o Senhor me ouve. E isto é o que verdadeiramente importa.
16. Por isso digo: As pessoas que se alegram às minhas custas, quando estou passando por dificuldades,  jamais tenham orgulho disso.
17. Sei que posso estar prestes a cair, pois vejo a dor diante de meus olhos.
18. Não nego meus atos impróprios e vivo a pensar em como transformá-los
em bondade.
19. Os que, sem motivo, estão contra mim, julgam-se poderosos.
Parece que me detestam!
20. Se faço o bem, me fazem mal, e criticam minha atitude de fazer o bem.
21. Não me deixe, Senhor, desamparado. Não quero estar distante.
Fique a meu lado.
22. Apresse, Senhor, meu socorro. Porque somente no Senhor alcanço minha paz de espírito.

SALMO 51

Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente de minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas  transgressões, e o meu pecado está diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei e fiz o que é mau a tua vista, para que sejas justificado quando falares e puro quando julgares. Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.  (Sl.51 1:1-6)

Nenhum comentário:

Importante. Divulguem este blog.

Importante. Divulguem este blog.
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blogue e, não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, peço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos. Agradeço.