Mensagem

Orações e mensagens dirigidas a Deus norteiam nosso pensamento e nosso coração para um encontro pessoal com Ele. Presente em nossa vida, Deus é um gracioso dom, fonte inesgotável que sacia nossa sede de paz e de amor. Uma mensagem atinge o mais profundo de nosso ser quando acolhemos a Graça. E uma oração, quer seja despojada das coisas exteriores ou repleta de preces, tem o objetivo de aspirar a bondade divina e pedir sua proteção constante em nossa vida. (Frei Edrian Josué Pasini, OFM)

domingo, 17 de julho de 2011

Orações a São Camilo de Lélis


Padroeiro dos doentes, dos hospitais e dos profissionais da saúde – Dia de São Camilo de Lellis- 14 de julho

 ORAÇÃO A SÃO CAMILO DE LÉLLIS (1)


Pai de Misericórdia dê-me um coração semelhante ao de São Camilo, para que eu seja capaz de amparar os doentes em suas necessidades físicas e espirituais.
São Camilo rogai por nós.
Maria! Saúde dos Enfermos, rogai por nós.
Que Assim Seja.
Pai nosso. Ave Maria. Glória ao Pai
São Camilo, rogai por nós!

ORAÇÃO A SÃO CAMILO DE LÉLLIS (2)

Ó São Camilo, que, imitando Jesus Cristo, destes a vida pelos vossos semelhantes, dedicando-vos aos vossos enfermos, aliviai as minhas dores, fortalecei meu ânimo, ajudai-me a aceitar os sofrimentos, para purificar-me dos meus pecados e para conquistar os méritos que me darão o direito à felicidade eterna.
Por nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
Que assim seja.
Pai nosso. Ave Maria. Glória ao Pai
São Camilo, rogai por nós!

ORAÇÃO DE SÃO CAMILO (3)

Glorioso São Camilo, volvei um olhar de misericórdia sobre os que sofrem e sobre os que os assistem. Concedei aos doentes, aceitação cristã, confiança na bondade e no poder de Deus.
Dai aos que cuidam dos doentes dedicação generosa e cheia de amor.
Ajudai-me a entender o mistério do sofrimento, como meio de redenção e caminho para Deus. Vossa proteção conforte os doentes e familiares, e os encoraje na vivência do amor. Abençoai os que se dedicam aos enfermos, e que o bom Deus conceda paz e esperança a todos. Amém.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
São Camilo, rogai por nós!
 
Oração São Camilo (4)

Piedosíssimo São Camilo que, chamado por Deus para ser o amigo dos pobres enfermos, consagrastes a vida inteira a assisti-los e confortá-los, contemplai do Céu os que vos invocam confiados no vosso auxílio.
Doenças da alma e do corpo fazem de nossa pobre existência um acúmulo de misérias que tornam triste e doloroso este exílio terreno.
Aliviai-nos em nossas enfermidades, obtende-nos a santa resignação às disposições divinas, e na hora inevitável da morte confortai o nosso coração com as esperanças imortais da beatífica eternidade. Assim seja.
Glória ao Pai... (3x)
São Camilo de Léllis, rogai por mim. (3x)

Oração de São Camilo (5)

Senhor, Deus de toda a consolação. Pai rico em misericórdia, vós sois amor.
Conheceis nossas necessidades e estais presente em nossos sofrimentos.
Escolhestes São Camilo para cuidar dos doentes e ensinar como servi-los.
Pedimos, por vossa intercessão, o dom da caridade que ilumina,
fortalece e leva à plenitude a nossa vida para amar-vos também em nossos
sofrimentos e servir-vos com amor em nossos irmãos e irmãs doentes.
Amém.

Postar um comentário

Importante. Divulguem este blog.

Importante. Divulguem este blog.
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blogue e, não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, peço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos. Agradeço.