Mensagem

Orações e mensagens dirigidas a Deus norteiam nosso pensamento e nosso coração para um encontro pessoal com Ele. Presente em nossa vida, Deus é um gracioso dom, fonte inesgotável que sacia nossa sede de paz e de amor. Uma mensagem atinge o mais profundo de nosso ser quando acolhemos a Graça. E uma oração, quer seja despojada das coisas exteriores ou repleta de preces, tem o objetivo de aspirar a bondade divina e pedir sua proteção constante em nossa vida. (Frei Edrian Josué Pasini, OFM)

Seguidores

domingo, 24 de abril de 2011

Ser católico



É ser membro vivo, ativo e consciente da verdadeira Igreja de cristo; é ser batizado, filho de Deus, membro da Igreja e herdeiro do céu; é ser iluminado e fortalecido pelo Espírito Santo para testemunhar o Cristo na vida; é receber o corpo de Cristo na comunhão como alimento da alma; é ser fiel a Cristo e à sua doutrina; é ter certeza da salvação por estar no caminho de Cristo; é ter segurança e paz no meio do turbilhão desta vida; é seguir a presença de Maria como mãe e protetora, na caminhada para a casa do Pai. (Frei Battistini)

Terço de Jesus Crucificado

Credo
Em cada Pai-Nosso
Valei-me Jesus pela hora em que nasceu;
Valei-me Jesus pela vida que viveu;
Valei-me Jesus pela cruz em que morreu;
Valei-me Jesus.
Vem Jesus com sua força
E Maria com seu poder
De todos os inimigos
Vós hás de me defender.

Nas Ave-Marias
Quem pode mais do que Deus? Ninguém!

Oferecimento
Ofereço este terço a Deus Cristo crucificado na intenção do anjo da guarda de todos os meus inimigos visíveis e invisíveis. Peço a vós, meu Deus, e a Cristo crucificado, que mostre a todos eles que ninguém pode mais do que Deus.

Terço II

Credo

Em cada  Pai-Nosso
Deus provê, Deus proverá,
Sua misericórdia não faltará,
A Divina providência não me faltará.

Nas Ave-Marias
Deus não de faltará!

Oferecimento
Ofereço este terço a Deus Cristo crucificado na intenção do anjo da guarda de todos os meus inimigos visíveis e invisíveis. Peço a vós, meu Deus, e a Cristo crucificado, que mostre a todos eles que ninguém pode mais do que Deus.

Oração a Jesus crucificado

Eis-me aqui, ó bom e dulcíssimo Jesus! De joelhos me prostro em vossa presença e vos peço e suplico, com todo o fervor de minha alma, que vos digneis gravar no meu coração os mais vivos sentimentos de fé, esperança e caridade, verdadeiro arrependimento de meus pecados e firme propósito de emenda, enquanto por mim próprio considero e em espírito contemplo com grande afeto e dor as vossas cinco chagas, tendo presentes as palavras que já o profeta Davi punha em vossa boca, ó bom Jesus: “Transpassaram minhas mãos e meus pés; cortaram todos os meus ossos”.
Imagens garimpadas da Net. Quem souber da autoria das mesas, por gentileza, avise-me para que sejam colocados os devidos créditos.

Nenhum comentário:

Importante. Divulguem este blog.

Importante. Divulguem este blog.
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blogue e, não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, peço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos. Agradeço.