Mensagem

Orações e mensagens dirigidas a Deus norteiam nosso pensamento e nosso coração para um encontro pessoal com Ele. Presente em nossa vida, Deus é um gracioso dom, fonte inesgotável que sacia nossa sede de paz e de amor. Uma mensagem atinge o mais profundo de nosso ser quando acolhemos a Graça. E uma oração, quer seja despojada das coisas exteriores ou repleta de preces, tem o objetivo de aspirar a bondade divina e pedir sua proteção constante em nossa vida. (Frei Edrian Josué Pasini, OFM)

domingo, 24 de abril de 2011

Ser católico



É ser membro vivo, ativo e consciente da verdadeira Igreja de cristo; é ser batizado, filho de Deus, membro da Igreja e herdeiro do céu; é ser iluminado e fortalecido pelo Espírito Santo para testemunhar o Cristo na vida; é receber o corpo de Cristo na comunhão como alimento da alma; é ser fiel a Cristo e à sua doutrina; é ter certeza da salvação por estar no caminho de Cristo; é ter segurança e paz no meio do turbilhão desta vida; é seguir a presença de Maria como mãe e protetora, na caminhada para a casa do Pai. (Frei Battistini)

Terço de Jesus Crucificado

Credo
Em cada Pai-Nosso
Valei-me Jesus pela hora em que nasceu;
Valei-me Jesus pela vida que viveu;
Valei-me Jesus pela cruz em que morreu;
Valei-me Jesus.
Vem Jesus com sua força
E Maria com seu poder
De todos os inimigos
Vós hás de me defender.

Nas Ave-Marias
Quem pode mais do que Deus? Ninguém!

Oferecimento
Ofereço este terço a Deus Cristo crucificado na intenção do anjo da guarda de todos os meus inimigos visíveis e invisíveis. Peço a vós, meu Deus, e a Cristo crucificado, que mostre a todos eles que ninguém pode mais do que Deus.

Terço II

Credo

Em cada  Pai-Nosso
Deus provê, Deus proverá,
Sua misericórdia não faltará,
A Divina providência não me faltará.

Nas Ave-Marias
Deus não de faltará!

Oferecimento
Ofereço este terço a Deus Cristo crucificado na intenção do anjo da guarda de todos os meus inimigos visíveis e invisíveis. Peço a vós, meu Deus, e a Cristo crucificado, que mostre a todos eles que ninguém pode mais do que Deus.

Oração a Jesus crucificado

Eis-me aqui, ó bom e dulcíssimo Jesus! De joelhos me prostro em vossa presença e vos peço e suplico, com todo o fervor de minha alma, que vos digneis gravar no meu coração os mais vivos sentimentos de fé, esperança e caridade, verdadeiro arrependimento de meus pecados e firme propósito de emenda, enquanto por mim próprio considero e em espírito contemplo com grande afeto e dor as vossas cinco chagas, tendo presentes as palavras que já o profeta Davi punha em vossa boca, ó bom Jesus: “Transpassaram minhas mãos e meus pés; cortaram todos os meus ossos”.
Imagens garimpadas da Net. Quem souber da autoria das mesas, por gentileza, avise-me para que sejam colocados os devidos créditos.
Postar um comentário

Importante. Divulguem este blog.

Importante. Divulguem este blog.
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blogue e, não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, peço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos. Agradeço.