Mensagem

Orações e mensagens dirigidas a Deus norteiam nosso pensamento e nosso coração para um encontro pessoal com Ele. Presente em nossa vida, Deus é um gracioso dom, fonte inesgotável que sacia nossa sede de paz e de amor. Uma mensagem atinge o mais profundo de nosso ser quando acolhemos a Graça. E uma oração, quer seja despojada das coisas exteriores ou repleta de preces, tem o objetivo de aspirar a bondade divina e pedir sua proteção constante em nossa vida. (Frei Edrian Josué Pasini, OFM)

terça-feira, 16 de março de 2010

Ato de Contrição

















Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor porque os meus ossos estão perturbados.
Até a minha alma está perturbada; mas tu, Senhor até quando?
Volta-te, Senhor, livra a minha alma, salva-me por tua benignidade.
Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro que te louvará?
Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar na minha cama; molho o meu leito com minhas lágrimas.
Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm-se envelhecido por causa de todos os meus inimigos.
Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto.
O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração.
Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos; tornem atrás e envergonhem-se num momento.

Ato de contrição

Meu Deus, eu me arrependo de todo o meu coração de Vos ter ofendido, porque sois tão bom e amável. Prometo com a vossa graça, esforçar-me para ser bom. Meu Jesus, misericórdia!

Postar um comentário

Importante. Divulguem este blog.

Importante. Divulguem este blog.
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blogue e, não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, peço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos. Agradeço.