Mensagem

Orações e mensagens dirigidas a Deus norteiam nosso pensamento e nosso coração para um encontro pessoal com Ele. Presente em nossa vida, Deus é um gracioso dom, fonte inesgotável que sacia nossa sede de paz e de amor. Uma mensagem atinge o mais profundo de nosso ser quando acolhemos a Graça. E uma oração, quer seja despojada das coisas exteriores ou repleta de preces, tem o objetivo de aspirar a bondade divina e pedir sua proteção constante em nossa vida. (Frei Edrian Josué Pasini, OFM)

Seguidores

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ato de Petição

tos,
Ó meu Jesus, dai-me eu Vos peço todas as graças espirituais e temporais que conheceis serem necessárias à minha alma e de meus filhos.Encomendo-Vos também, as necessidades dos meus superiores, parentes, amigos, benfeitores e das santas almas do purgatório.
Alma de Cristo santifique-nos.
Corpo de Cristo salve- nos.
 Sangue de Cristo inebrie-nos.
Água do lado de Cristo lave-nos.
Paixão de Cristo conforte-nos.
Ó bom Jesus, escutai- nos.
Nas Vossas chagas, escondei-nos.
Não permitais que nos apartemos de Vós.
Do mau inimigo, defendei-nos.
Na hora de minha morte, chamai-nos  e conduzi-nos  para junto de Vós, para que Vos louvemos com os Vossos santos por todos os séculos dos séculos. Amém.

O Milagre Eucarístico de Sousa - PB


Dia 25 de março de 1814, festa da Encarnação do Verbo.
 
O Santo Sacrifício da Missa transcorria em sua tranqüila e solene majestade na Igrejinha do Rosário, na cidadezinha de Sousa, perdida no sertão do Rio do Peixe, na Paraíba, quando gritos angustiados cortaram o silêncio: Sacrilégio! Sacrilégio!
Em fração de minutos a fervorosa população põe-se a correr atrás de um negro enorme que se precipitou para dentro de um matagal.
Entre brados de indignação e lágrimas de dor, a piedosa população comentava o ocorrido e pedia clemência ao Céu, pressentindo que algum castigo se abateria sobre a região.
O fugitivo era um feiticeiro que, tendo-se confessado no dia anterior, aproximou-se da Sagrada Mesa para receber o Corpo do Senhor. Tão logo a Hóstia tocou em sua língua ele A retirou, escondendo-a nas dobras de sua camisa. Percebido o fato por alguns fiéis, o infeliz pegou a Sagrada Partícula e saiu em desabalada carreira para praticar talvez mais um tenebroso culto satânico.
"Deus vai nos castigar!" gritavam muitos, enquanto todos procuravam punir o sacrílego. Mas onde encontrá-lo naquele matagal? O povo perseguiu-o, mas com seu passo rápido, o negro fugiu desaparecendo para sempre.
E de Nosso Senhor Jesus Cristo o que foi feito? Perguntavam os fiéis, ardendo em fogo eucarístico. A resposta não se fez tardar.
Dias depois, numa ensolarada manhã, um velho pastor tangia suas ovelhas entre juazeiros quando notou curioso, que estas se ajoelharam em círculo em torno de um ponto.
Aproximou-se. Eis que percebe, pairando no ar sobre um capinzal, a Sagrada Hóstia com as ovelhas "montando guarda ao Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo". Com propriedade de expressão e senso poético lembra uma cronista* do fato que Jesus Cristo pairava sobre aquelas serranias como outrora sobre as águas do mar da Galileia.
A Sagrada Partícula resistira ao calor, às intempéries e se conservava de tal modo perfeita em sua alvura, que as mãos sacrílegas não A puderam profanar.
"Seu vigário, encontrei Nosso Senhor! Mas como sei que só Vosmecê pode pegar nEle, não trouxe a Hóstia. Vamos depressa, os carneiros ficaram botando sentido!"
Nessa singeleza de linguagem, que exprime tanta fé, o piedoso pastor relatou o ocorrido, e o Vigário, à testa de todo o povo, recolheu a Sagrada Partícula numa custódia de ouro. Sob o pálio de seda e entre o dobrar dos sinos e cânticos de alegria, recolheram o Divino Hóspede à sua Casa.
Dizia e ainda hoje diz o povo de Sousa, que naquele cortejo de adoração a Jesus Eucarístico também iam as ovelhas e cordeiros acompanhando, até chegarem a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. E todas as vezes que o sino tocava, o rebanho, que estava pastando no campo, se encaminhava para o pátio da Matriz.
Embora os campos tenham sido cercados, e os rebanhos diminuídos, este sinal de Deus continua se manifestando através dos homens e também dos animais.
Depois de tantos anos, um vigário da paróquia, que escreveu um livro sobre o referido milagre**, relata que foi testemunha ocular do seguinte fato: um rebanho de ovelhas e cordeiros subiram balindo, rodearam e bafejaram os escombros da velha Matriz do Bom Jesus, em fase de demolição. Ele completa afirmando que esse sinal extraordinário ocorreu no dia 20 de novembro de 1972, às 5 horas da manhã, quando se preparava para celebrar o Santo Sacrifício da Missa.
Entre as lições que de tão belo fato podem-se tirar, destaca-se a de como a Providência Divina é pródiga em premiar um povo cheio de fé.
Galardoado desde o início de sua História pela piedade eucarística herdada de Portugal, quantos fatos, como os acima narrados, são abafados no Brasil por uma verdadeira conjuração do silêncio?

* Julieta Pordeus Gadelha,"Antes que ninguém conte",A União Editora, 1986.
** Padre Dagmar Nobre de Almeida, "Um milagre", Sousa, 1990. 

Recebi o texto da minha amiga Iara Noleto.
Obrigada amiga!

“Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e tudo o mais vos será dado por acréscimo” (Mt 6,33)

terça-feira, 21 de junho de 2011

Oração à Santa Cecília

Padroeira dos músicos e artistas

Ó Virgem e mártir, Santa Cecília, pela fé viva que vos animou, desde a infância, tornando-vos tão agradável a Deus e ao próximo, merecendo a coroa do martírio, convertendo pagãos ao cristianismo, alcançai-nos a graça de progredir cada vez mais na fé e professá-la através do testemunho das boas obras, especialmente servindo aos irmãos necessitados.
Gloriosa Santa Cecília, que os vossos exemplos de fé e virtude sejam para todos nós um brado de alerta, para que estejamos sempre atentos a vontade de Deus, na prosperidade como nas provações, no caminho do céu e da salvação eterna.
Santa Cecília, padroeira dos músicos e artistas, rogai por nós.
Amém. 

sábado, 11 de junho de 2011

Novena à Santíssima Trindade

Para alcançar graças pela intercessão do Frei Galvão


Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos adoro, louvo e vos dou graças pelos benefícios que me fizestes. Peço-vos, por tudo que fez e sofreu o Santo Frei Antônio de Sant’Ana Galvão, que aumenteis em mim a fé, a esperança e a caridade, e vos digneis conceder-me a graça que ardentemente almejo (fazer o pedido). Amém. 
(Autor desconhecido)

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Novena a Santo Antonio


Durante 09 terças-feiras acenda a vela e reze:
·        05 Pai Nosso,
·        05 Ave Maria,
·        05 Gloria ao Pai
Ofereça as orações a Santo Antonio e faça 05 pedidos que deverão ser dessa forma:
·        02 pedidos difíceis – impossíveis,
·        03 pedidos mais fáceis – possíveis
A mesma vela deverá ser utilizada durante toda a novena.
Apague-a após cada vez que fizer os pedidos. Na última terça-feira, porém, deixe a vela queimar até consumir-se totalmente.
Mesmo quem não tem fé ficará comovido ao ver suas graças alcançadas.
Passe uma cópia da novena com uma vela, a cada terça-feira; se não tiver a quem passar, deixe em uma igreja.
Logo na 2ª terça-feira, já se alcança uma graça impossível. 

terça-feira, 7 de junho de 2011

Trezena de Santo Antonio


Santo Antonio que a pena que hoje me aflige se torne alegre.
Reze 01 Pai Nosso, 03 Ave Maria e 01 Glória ao Pai durante 13 terças-feiras.

Dê um nó na fita cada vez que rezar e envie a cada terça-feira, 03 cópias junto cum uma fita de 30 cm azul.
É tão grande o milagre que não se chega a dar o 5º nó na fita e a graça é alcançada.
Depois da graça alcançada envie esta oração com a fita para o seguinte endereço:
Revmo. Pe. Da Igreja da Lampadosa
Av. Passos, 015
CEP 20.000. Rio de Janeiro – RJ

A SANTA JOANA D’ ARC


Ó santa Joana d’Arc, vós, que, cumprindo a vontade de Deus, manifestada por vozes de anjos, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de deus. 
Com auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e a minha Pátria. Santa Joana d’Arc, ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. 
Que nem opressões, nem ameaças, nem processos nem mesmo a fogueira me obriguem a opressões, nem ameaças, nem processos nem mesmo a fogueira me obriguem a recuar, quando estou com a razão e a verdade. Santa Joana d’Arc, iluminai-me, guiai-me, fortalecei-me, defendei-me. Amém.

(30 de maio)

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Oração à Santa Catarina


Protetora dos Estudantes - (25 de novemrbo)

Ó Santa Catarina, que sois a protetora contra os acidentes de trabalho, olhai por mim que estou sujeito diariamente a inúmeros perigos. Defendei os membros do meu corpo para que eu possa sempre ganhar o pão com o suor de meu rosto, e com a minha saúde perfeita eu seja sempre o arrimo da minha família.
Eu vos peço esta graça, pela intercessão da Virgem Maria e pela proteção de seu Filho, Jesus Cristo. Amém.
Santa Catarina, rogai por nós.

Oração à Santa Bárbara


Padroeira contra os raios e tempestades - (2 de outubro)

Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura, Ficai sempre ao meu lado para que eu possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graça a Deus, criador do céu, da terra e da natureza: este Deus que tem o poder de dominar a furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras.
Santa Bárbara, rogai por nós!

Oração à Santa Ana


(26 de julho)
 
Senhora Santa Ana, fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo. Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebestes São Joaquim por esposo. Deste vosso matrimônio, vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, que seria a Mãe de Jesus Cristo.
Formando Vós família tão santa, confiantes nós pedimos por esta nossa família. Alcançai-nos a todos as graças de Deus: aos Pais deste lar, que vivam na Santidade do matrimônio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos Filhos desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade e encontrem a vocação a que Deus os chamou. E a Todos nós, Pais e Filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçamos também nós chegar à casa do Pai, onde vos possamos encontrar para juntos sermos eternamente felizes, no Cristo, pelo Espírito Santo.Amém.

ORAÇÃO PARA PEDIR A BEATIFICAÇÃO DE MADRE JOANA ANGÉLICA


Ó Deus, Pai de Bondade, vossa graça amorosa inspirou a vida de vossa Serva, Madre Joana Angélica com a fidelidade que fez do seu testemunho um esplendor da caridade fraterna na oferta de sua própria vida. Por isso, eu vos suplico a graça de sua beatificação para maior honra e glória do vosso santíssimo nome. Atendei-nos por Jesus Cristo, vosso Filho Amado, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Papa pede orações pelos sacerdotes.

Servi Mariae: Junho: Papa pede orações pelos sacerdotes.:
"Neste mês de junho, Bento XVI pede orações particularmente pelos sacerdotes, para que sejam testemunhas autênticas do amor de Deus.
Esta é a..."
Leia a matéria
http://servimariae.blogspot.com.br

Importante. Divulguem este blog.

Importante. Divulguem este blog.
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blogue e, não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, peço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos. Agradeço.