Orações e Mensagens

Orações e mensagens dirigidas a Deus norteiam nosso pensamento e nosso coração para um encontro pessoal com Ele. Presente em nossa vida, Deus é um gracioso dom, fonte inesgotável que sacia nossa sede de paz e de amor. Uma mensagem atinge o mais profundo de nosso ser quando acolhemos a Graça. E uma oração, quer seja despojada das coisas exteriores ou repleta de preces, tem o objetivo de aspirar a bondade divina e pedir sua proteção constante em nossa vida. (Frei Edrian Josué Pasini, OFM)

Seguidores

Pesquise aqui

Carregando...

domingo, 17 de julho de 2011

Oração a Nossa Senhora do Carmo


16 de julho – Dia de Nossa Senhora do Carmo

Beatíssima Virgem Imaculada, decoro e resplendor do Carmo, vós que olhais com particular bondade a quem traz o vosso bendito escapulário, olhai também benignamente para mim e cobri-me com o manto de vossa maternal proteção.
Fortificai a minha fraqueza com o vosso poder, iluminai as trevas em minha  mente com vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Adornai minha alma de tais graças e virtudes, que sempre seja cara a vosso Divino Filho e a minha alma de tais graças e virtudes, que sempre seja cara a vosso Divino Filho e a vós. Assisti-me na vida, consolai-me na morte com vossa amabilíssima presença e apresentai-me à augustíssima Trindade como vosso filho e servo devoto para eternamente vos louvar e bendizer ao céu. Assim seja. 

Pai Nosso.
Ave Maria (10x)
Novena a Nossa Senhora do Carmo
Ato de contrição (todos os dias)

Deus meu e Senhor meu, prostrado diante de vossa Majestade Soberana, com todo meu ser, com toda minha alma e todo meu coração vos adoro, confesso, bendigo, adoro e glorifico.
A Vós reconheço por meu Deus e meu Senhor:
Em Vós creio, em Vós espero e em Vós confio que podes perdoar minhas culpas, e dar tua graça e perseverança nela, e a glória que tens oferecido aos que perseveram em teu amor.
A Vós amo sobre todas as coisas.
A Vós confesso minha suma ingratidão e todas minhas culpas e pecados, de todo o qual me arrependo e vos peço me concedas benignamente o perdão.
Pesa-me, Deus meu, de ter-vos ofendido, por ser Vós quem sois.
Proponho firmemente, ajudado com vossa divina graça, nunca mais pecar, apartai-me das ocasiões de ofender-Vos, dai-me a graça de confessar-me e pagar por minhas culpas e procurar em todo vos servir e agradar-vos.
Perdoai-me, Senhor, para que com a alma limpa e pura ame a santíssima Virgem, Mãe vossa e Senhora minha, e alcance por sua poderosa intercessão a graça especial que nesta novena peço, se for para maior honra e glória vossa, e proveito de minha alma. Amém.

Oração (todos os dias)

Oh! Virgem Maria, Mãe de Deus e Mãe também dos pecadores, e especial Protetora dos que vestem teu sagrado Escapulário:
Pelo que sua divina Majestade vos engrandece, escolhendo-vos para verdadeira Mãe sua, vos suplico me alcances de teu querido Filho o perdão de meus pecados, a emenda de minha vida, a salvação de minha alma, o remédio de minhas necessidades, a esperança de minhas aflições e a graça especial que peço nesta novena, se convém para sua maior honra e glória, e bem de minha alma:
Que eu, Senhora, para consegui-lo me valho de vossa intercessão poderosa, e quisera ter o Espírito de todos os anjos, Santos e justos a fim de poder adorar vos dignamente:
E unindo minhas vozes com seus afetos, vos saúdo uma e mil vezes, dizendo:
Bendita sois sempre Virgem Maria.
Rezar três Ave-Marias e a oração do dia que corresponda:

Oração final (todos os dias)
Virgem santíssima do Carmo, eu desejo que todos sem exceção se cubram abaixo da sombra protetora de teu Santo escapulário, que todos estejam unidos a Ti, Mãe minha, pelos estreitos e amorosos laços desta tua querida Insígnia.
Oh! Formosura do Carmelo!
Olhai-nos prostrados reverentes ante tua sagrada imagem, e concedei-nos benigna tua amorosa proteção.
Vos recomendo as necessidades de nosso Santíssimo Pai, o Papa, e as da Igreja Católica, nossa Mãe, assim como as de minha nação e as de todo o mundo, as minhas próprias e as de minhas parentes e amigos.
Olhai com olhos de compaixão a tantos pobres pecadores, hereges e cismáticos como ofendem a teu divino Filho, e a tantos infiéis como gemem nas trevas do paganismo.
Que todos se convertam e vos ame, Mãe minha, como eu desejo amar-te agora e por toda a eternidade. Assim seja.

Primeiro Dia

Oh! Virgem do Carmo, Maria Santíssima, que foste figurada naquela nuvenzinha que o grande Profeta de Deus, Elias, viu levantar-se do Mar, e com sua chuva fecundou copiosamente a terra, significando a puríssima fecundidade com que deste ao mundo a teu querido Filho Jesus, para remédio universal de nossas almas:
Vos rogo, Senhora, me alcances de sua majestade copiosas chuvas de auxílios, para que minha alma tenha abundantes frutos de virtudes e boas obras, a fim de que lhe servindo com perfeição nesta vida, mereça aproveitar na eterna.
Assim, Senhora, vos o suplico humildemente, dizendo:
Deus vos Salve Rainha e Mãe de misericórdia.
Pedir a graça particular que se deseja conseguir nesta novena.

Segundo Dia
Oh! Virgem do Carmo, Maria Santíssima, que por teu singular amor aos Carmelitas os favorecestes com teu familiar trato e doces colóquios, iluminando-os com as luzes de teu ensinamento e exemplo de que felizmente aproveitaram.
Rogo-te, Senhora, me assistas com especial proteção, alcançando-me de teu bendito Filho Jesus luz para conhecer sua infinita bondade e amarei com toda minha alma:
Para conhecer minhas culpas e chorá-las e para saber como devo me comportar a fim de servir lhe com toda perfeição:
E para que meus modos e conversas sejam sempre para sua maior honra e glória e edificação de meus próximos.
Assim, Senhora, vos o suplico humildemente, dizendo:
Deus vos Salve Rainha e Mãe de misericórdia.
Pedir a graça particular que se deseje conseguir nesta novena.

Terceiro Dia

Oh! Virgem do Carmo, Maria Santíssima, que vos dignaste admitir com singular amor o obsequio filial dos Carmelitas, que entre todos os mortais foram os primeiros que em tua Honra edificaram um templo no Monte Carmelo, onde corriam fervorosos a dar-te culto e adoração.
Rogo-te, Senhora, me alcances que seja minha alma templo vivo da Majestade de Deus, adornado de todas as virtudes, onde Ele habite e sempre seja amado e adorado, sem que jamais lhe ocupem os afetos desordenados do temporal e terreno.
Assim, Senhora, vos o suplico humildemente, dizendo:
Deus vos Salve Rainha e Mãe de misericórdia.
Pedir a graça particular que se deseje conseguir nesta novena.

Quarto Dia
Oh! Virgem do Carmo, Maria Santíssima, que para mostrar teu especialíssimo amor aos Carmelitas lhes honraste com o doce nome de filhos e irmãos teus, alentando-os com tão singular favor de sua confiança, ia buscar em ti, como em uma amorosa Mãe, o remédio, a esperança e o amparo em todas as suas necessidades e aflições, ensinado na imitação de tuas excelsas virtudes.
Rogo-te, Senhora, me dês, como amorosa Mãe e me alcances a graça de imitar-te, de modo que dignamente possa eu ser chamado também Filho teu, e que meu nome seja inscrito no livro da predestinação dos filhos de Deus e irmãos de meu Senhor Jesus Cristo.
Assim Senhora, vos o suplico humildemente, dizendo:
Deus vos Salve Rainha e Mãe de misericórdia.
Pedir a graça particular que se deseje conseguir nesta novena.

Quinto Dia

Oh! Virgem do Carmo, Maria Santíssima, que para defender aos Carmelitas, teus filhos, quando se tentava extinguir a sagrada Religião do Carmo, mostrando sempre o amor e singular predileção com que os amparavas, mandaste ao Sumo Pontífice, que os recebesse benignamente e confirmasse seu instituto, dando lhe por sinal de que esta era tua vontade e a de teu divino Filho, a repentina morte dos que especialmente a contradiziam.
Rogo-te, Senhora, me defendas de todos os meus inimigos de alma e corpo, para que com quietude e paz viva sempre no Santo serviço de Deus e teu.
Assim, Senhora, vos o suplico humildemente, dizendo:
Deus vos Salve Rainha e Mãe de misericórdia.
Pedir a graça particular que se deseje conseguir nesta novena.

Sexto Dia

Oh! Virgem do Carmo, Maria Santíssima, que para assinalar aos Carmelitas como especiais filhos teus, os enriquecestes com a singular prenda do Santo escapulário, vinculando nele tantas graças e favores para com os que devotamente o vestissem e cumprissem com suas obrigações, procurasse viver de maneira que imitassem tuas virtudes, mostrassem que são teus filhos.
Rogo-te, Senhora, me alcances a graça de viver sempre como verdadeiro cristão e confrade amante do Santo escapulário, a fim de que mereça lograr os frutos desta linda devoção.
Assim, Senhora, vos o suplico humildemente, dizendo:
Deus vos Salve Rainha e Mãe de misericórdia.
Pedir a graça particular que se deseje conseguir nesta novena.

Sétimo Dia

Oh! Virgem do Carmo, Maria Santíssima, que em teu Santo escapulário deste aos que devotamente o vestem, um firmíssimo escudo para defender-se de todos os perigos deste mundo e dos ataques do demônio, acreditando esta verdade com tantos e tão singulares milagres.
Rogo-te, Senhora, que sejas minha defesa poderosa nesta vida mortal, para que em todas as tribulações e perigos encontre a segurança e, e nas tentações saia com vitória, logrando sempre tua especial assistência para consegui-lo.
Assim, Senhora, vos o suplico humildemente, dizendo:
Deus vos Salve Rainha e Mãe de misericórdia.
Pedir a graça particular que se deseje conseguir nesta novena.

Oitavo Dia

Oh! Virgem do Carmo, Maria Santíssima, que exerces tua especial proteção na hora da morte para com os que devotamente vestem teu Santo escapulário, a fim de que logrem por meio da verdadeira penitência sair desta vida na graça de Deus e livrar-se das penas do inferno.
Rogo-vos, Senhora, me assistas, ampares e consoles na hora de minha morte, e me alcances verdadeira penitência, perfeita contrição de todos meus pecados, um perfeito amor a Deus e ardente desejo de vê-Lo, para que minha alma não se perca nem condene, senão que vá já segura a felicidade eterna da glória.
Assim, Senhora, vos o suplico humildemente, dizendo:
Deus vos Salve Rainha e Mãe de misericórdia.
Pedir a graça particular que se deseje conseguir nesta novena.
Nono Dia
Oh! Virgem do Carmo, Maria Santíssima, que estendendo teu amor até os Carmelitas, ainda depois da morte, como piedosíssima Mãe dos que vestem teu Santo escapulário consolas suas almas, quando estão no Purgatório, e com teus rogos consegues que saiam o quanto antes daquelas penas, para ir aproveitar da presença Deus, Nosso Senhor, na glória.
Rogo-te, Senhora, me alcances de sua divina Majestade que eu cumpra com as obrigações de cristão e a devoção do Santo escapulário, de modo que logre este singularíssimo favor.
Assim, Senhora, vos o suplico humildemente, dizendo:
Deus vos Salve Rainha e Mãe de misericórdia.
Pedir a graça particular que se deseje conseguir nesta novena.